Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC
O Santos acabou derrotado pelo Goiás na Vila
Sinal amarelo aceso na Vila Belmiro. O Santos foi derrotado pelo Goiás, no último jogo em que os titulares entraram em campo antes da final da Libertadores, no início da noite deste domingo, dia 24, na Vila Belmiro, por 4 a 3. O Peixe abriu 2 a 0 e acabou sofrendo uma surpreendente virada no segundo tempo, sofrendo com diversos lances de bola aérea no segundo tempo. Resultado que preocupa às vésperas da final da Libertadores.
O Santos vem de derrota para o Fortaleza, por 2 a 0, no meio de semana, em um jogo onde o Peixe perdeu um pênalti com Jean Mota. O Goiás foi goleado pelo Ceará no meio de semana por 4 a 0 e se afundou na classificação.
Melhor colocado e mais tranquilo, o Alvinegro Praiano chegou aos cinco e quase marcou com Pituca de cabeça, mas Heron salvou em cima da linha. Pouco depois, Marinho fez linda jogada, tocou para Pituca que cruzou para Lucas Braga colocar o Peixe na frente. O Goiás só chegou aos 11', numa confusão em que a bola sobrou limpa para John.
Aos 13', Soteldo quase marcou, mas parou em Tadeu. Melhor no jogo, o time da casa seguiu pressionando e Marinho perdeu chance incrível aos 24'. Aos 31', um chute de Rafael Moura desviou e assustou John. Pressionando, o Peixe chegou ao segundo aos 37', com uma linda jogada coletiva que terminou com uma finalização tranquila de Kaio Jorge para as redes. Logo depois, Breno deu um chute que até assustou John, mas o goleirão pegou. A primeira etapa terminou com ótima vantagem santista.
Na etapa final, o Goiás reagiu. Pouco antes do gol, Soteldo reclamou um pênalti em um toque na mão do defensor goiano. Aos 9 minutos, Rafael Moura empatou de cabeça. Aos 14', David Duarte fez o segundo e deixou tudo igual no segundo tempo. A partir daí, o Peixe apagou totalmente e nas chances que criou parou na própria falta de concentração.
Aos 28', Sandry bobeu, perdeu a bola e cometeu pênalti em Vinicius, observado pelo arbitro de vídeo. Na cobrança, Fernandão virou. Logo depois, em outra trapalhada da defesa, Rafael Moura roubou a bola e marcou um golaço de cobertura. Aos 38', Marinho fez jogada individual e acabou sofrendo pênalti. Marinho marcou e diminuiu o placar. Apesar da pressão do Santos, o resultado terminou em 4 a 3 mesmo.
Focado na final da Libertadores, o Peixe volta à campo na terça, dia 26, as 20 horas, contra o Atlético Mineiro, no Independência, em jogo atrasado do Brasileirão. O Goiás joga na quinta, às 15h30, contra o Goianésia, fora de casa, em jogo válido pelo campeonato goiano.
0 comentários:
Postar um comentário