Foto: Aluisio Bertalia/ Divulgação
Estádio Décio Vitta, a casa do Rio Branco de Americana
O Rio Branco anunciou na última terça-feira, dia 5, que lançará um almanaque contando toda a trajetória do clube, desde a fundação, em 1913, até os dias atuais. Com previsão para ser lançado em fevereiro, o livro “Almanaque do Rio Branco – O Embaixador de Americana” é fruto de mais de 20 anos de pesquisa do jornalista Claudio Gioria.
A obra está sendo produzido graças ao Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Esta ação é do Governo que incentiva produtos culturais, entre elas publicações como esta.
Com 576 páginas, a publicação será dividida em três partes. A primeira será com as fichas técnicas de todos os jogos do clube na história, com curiosidades de algumas partidas e classificações nos campeonatos. Na segunda parte, terá a biografia dos 1.637 jogadores e dos 108 técnicos que já passaram pelo time, incluindo número de jogos, gols, vitórias, empates e derrotas.
Por fim, o livro contará detalhadamente a história de 107 anos do clube, com uma parte dedicada à idealização e o projeto de construção do estádio Décio Vitta. O livro teve como inspiração o documentário “Tigre de Americana, Uma Paixão Centenária”, com direção de Luciana Teixeira, que também conta a história da instituição americana.
0 comentários:
Postar um comentário