Com informações do GFesporte
Foto: Portal Gfesporte
O Pérolas foi o campeão do segundo turno da B2 Carioca
O Pérolas Negras é o campeão da Taça Waldir Amaral, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B2. A equipe venceu o Ceres por 2 a 1, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, na noite deste sábado, dia 23 e com isso garantiu também o acesso do Campo Grande, beneficiado pelo regulamento por ter a segunda melhor campanha ao longo da competição além dos dois campeões de turno, o Carapebeus e o Pérolas.
O Ceres havia chegado a decisão vencendo o Barra da Tijuca por 1 a 0, na última quarta-feira. O Pérolas, por sua vez, classificou-se com uma vitória por 3 a 0 pra cima do Tigres do Brasil, também no meio de semana. A decisão seria em jogo único.
O placar acabou aberto logo no começo da primeira etapa, quando, aos 12 minutos, na transição rápida, Pietro tocou para MV que cruzou, Chula cabeceou e mandou para o fundo da rede, Pérolas 1 a 0. O resultado se manteve até o final da etapa inicial, com o Ceres não conseguindo reagir e indo para o vestiário com a desvantagem no marcador.
Na etapa final, logo aos 9 minutos, veio o empate: cruzamento para a área e Pagodinho cabeceou no ângulo esquerdo para igualar o marcador. As duas equipes tentavam vencer, mas aos 36 minutos do segundo tempo, um cruzamento pela direita veio e Joel subiu de cabeça para mandar para o fundo do gol, Pérolas 2 a 1. O placar garantiu o título e o acesso do Pérolas.
Com o resultado, o Pérolas Negras levou o título e fez o Campo Grande garantir vaga na Série B1 devido a campanha ao logno da competição. Pérolas, Carapebus, Campo Grande e 7 de Abril são os classificados. O Ceres foi rebaixado para a quarta divisão, numa ironia que o regulamento causou a equipe, que estava entre o acesso e o rebaixamento nessa decisão.
0 comentários:
Postar um comentário