Foto: Vitor Silva / BFR
Napoli saiu na frente no jogo realizado no Engenhão
O Napoli Caçadorense é o campeão do Brasileirão Feminino A2 2020 e de forma invicta! Na tarde deste domingo, dia 31, em pleno Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, a equipe catarinense venceu o Botafogo, por 2 a 1 e ficou com a taça da competição. Aninha marcou para o time vencedor, Pepê empatou, mas Soraya fez o gol que cravou o título.
O primeiro jogo entre Napoli e Botafogo foi realizado no último domingo, dia 24, em Caçador e o time da casa venceu pelo placar de 2 a 1, de virada. Com isto um empate no Engenhão daria o título para o Napoli. Já o Fogão, para conquistar a taça, teria que vencer por dois gols de diferença ou por um tento para levar a disputa para as penalidades.
E logo no primeiro lance, o Napoli abriu o marcador, aumentando a sua vantagem no confronto. Soraya fez boa jogada pela direita, passou pela marcadora do Botafogo, foi até a linha de fundo e rolou a bola para Aninha, que encheu o pé para fazer 1 a 0 para o time caçadorense.
O Botafogo sentiu o gol relâmpago sofrido e demorou para entrar no jogo. O Napoli, porém, não se aproveitou do fato e pouco atacou. Depois dos 35', o Fogão melhorou e passou a ter mais comando da partida. E o empate saiu aos 49'. Depois de bate-rebate na área, após cobrança de escanteio, Pepê aproveitou a sobra e deixou tudo igual no Engenhão.
Na segunda etapa, o Botafogo foi para a pressão em busca do gol da virada, encurralando o Napoli, que pouco fazia. Com o passar dos minutos, até por conta do calor, o ritmo do Fogão foi caindo e as chances de gol foram rareando.
Porém, aos 37 minutos, o Napoli aproveitou o contra-ataque e fez o segundo. Após erro de passe do Botafogo no meio-de-campo, Soraya foi lançada, ganhou na corrida das zagueiras botafoguenses e deu uma bela cavadinha na saída da goleira Rubi: 2 a 1 para as caçadorenses no Engenhão e festa das jogadoras, comemorando o título.
Além do campeão Napoli Caçadorense e do vice Botafogo, Real Brasília e Bahia, eliminados na semifinal, também garantiram seu lugar no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021, que começa em 28 de março, com a presença de 16 equipes. Já a A2 ainda não tem data para o seu início.
0 comentários:
Postar um comentário