Foto: Mailson Santana / Fluminense
Fluminense atropelou o rival Flamengo
A equipe Sub-17 do Fluminense conquistou um resultado histórico na tarde desta sexta-feira, dia 15. Pela semifinal da Copa do Brasil 2020 da categoria, em plena Gávea, no Rio de Janeiro, o Tricolor encarou o rival Flamengo e goleou com sonoros 6 a 1. O resultado deixa o Flu muito perto da decisão da competição.
Nas quartas-de-final da competição, o Fluminense passou pelo Atlético Mineiro, empatando fora em 2 a 2 e vencendo em casa pelo placar de 4 a 1. Já o Flamengo teve pela frente o Sport e venceu as duas partidas pelo mesmo placar: 2 a 1.
O Fluminense começou a mil por hora na Gávea e dominou as principais ações ofensivas durante boa parte do primeiro tempo. Com Matheus Martins ditando o ritmo do jogo, a equipe abriu o placar logo aos 11 minutos com João Neto, após cobrança de falta do camisa 10. Dois minutos depois, o próprio Matheus anotou o segundo do time tricolor.
De pênalti, Jefté fez o terceiro aos 22. O Flamengo parecia abalado, mas começou a assustar a partir dos 35 minutos, com Victor Hugo, Petterson e Will, e teve boas chances no fim da primeira etapa para diminuir o placar, porém, a etapa inicial terminou com o placar de 3 a 0 para o Tricolor.
Na volta do intervalo, no entanto, outro vacilo rubro-negro resultou no quarto gol tricolor. Matheus Martins cobrou falta na área, Arthur Augusto tentou cortar de cabeça mas mandou contra o próprio gol: 4 a 0. O Rubro-Negro conseguiu diminuir aos 20: em contra-ataque, Arthur Augusto fez boa jogada individual, deixou para trás a marcação e, de canhota, acertou o ângulo do goleiro Cayo Fellipe.
É, mas o Flu mostrou porque é o atual campeão brasileiro da categoria. Aos 36, Matheus Martins chutou de fora da área e acertou o cantinho de Kauã, sem chances para o goleiro rubro-negro. Só que não parou por aí. 42, Lucas Felipe limpou o zagueiro Diego, puxou para o meio e chutou cruzado para dar números finais ao placar: 6 a 1.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 20, às 15h30, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O Fluminense pode perder por até quatro gols de diferença que, mesmo assim, estará na decisão. Já o Flamengo precisa ganhar por seis gols, para ir direto à final, ou por cinco para levar para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário