Foto: Ricardo Artifon / Concórdia AC
Concórdia surpreendeu o Marcílio Dias e classificou para a final
Estão definidas as equipes que irão fazer a finalíssima da Copa Santa Catarina de 2020. O Joinville, que eliminou o Juventus de Jaraguá do Sul, terá pela frente o Concórdia, que bateu o Marcílio Dias. As semifinais foram realizadas neste domingo, dia 31.
O Concórdia superou o Marcílio Dias, no em Itajaí, 1 a 0, e conquistou a vaga para a final, e de quebra eliminou o último time que estava invicto na competição. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Gabriel Perez ainda na primeira etapa de jogo.
Como quarto colocado na etapa classificatória, o Concórdia teve que decidir a vaga para a final, em jogo único, fora de casa. Foi à Itajaí, para enfrentar o Marcílio na última rodada da primeira fase e perdeu por 3 a 1, isto na quarta-feira. Já neste domingo, deu o troco e eliminou o marinheiro da competição. O gol da classificação saiu a 2 minutos de jogo: levantamento para a área, Gabriel Perez de cabeça fez 1 a 0 para o Galo.
Logo depois, o Joinville enfrentou o Juventus de Jaraguá, na Arena Joinville. E o time da casa não deu "sopa para o azar", impôs o seu ritmo e com uma bela partida, venceu o adversário pelo placar de 3 a 2, cravando sua vaga na decisão.
Logo aos 5 minutos, Alison Mira abriu o marcador para o time da casa, que ampliou aos 19'. O Juventus diminuiu ainda na primeira etapa, com Giovani. No segundo tempo, o Joinville impôs o seu ritmo e fez o terceiro aos 22', com Diego, de pênalti. Aos 36', Diogo ainda fez o segundo para os visitantes, mas a classificação ficou com o Joinville.
Com isto, a decisão da Copa Santa Catarina será entre Joinville e Concórdia, em dois jogos, sendo que o segundo será com mando do Joinville, que tem a melhor campanha. A Federação Catarinense de Futebol ainda vai anunciar as datas das partidas. O campeão fica com a vaga na Copa do Brasil de 2021.
0 comentários:
Postar um comentário