Foto: Divulgação/CBF
A Copa Verde terá início nesta quarta
Os times de Manaus terão de viajar para jogar "em casa" pela Copa Verde. Nesta sexta, dia 15, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, anunciou a mudança do local das partidas entre Fast e Independente, do Pará e entre Manaus e Ji-Paraná, de Rondônia, previamente marcadas para acontecer na cidade de Manaus, capital do estado de Amazonas e, é claro, cidade onde as duas equipes costumam mandar seus jogos.
Com as mudanças, os jogos serão realizados no estádio Defelê, em Brasília (DF). Fast Clube/AM e Independente/PA entram em campo na quarta-feira (20), às 15h30, enquanto Manaus-AM e Ji-Paraná/RO medem forças na quinta-feira (21), também às 15h30. A Copa Verde 2020 sofreu alteração no calendário devido a pandemia e começará na quarta-feira (20).
As alterações são causadas pelo terrível surto do coronavírus ocorrido no maior estado do Brasil. O Amazonas passa por um aumento absurdo no número de casos e, infelizmente, no número de óbitos, chegando a viver no momento uma crise de abastecimento de cilindros de oxigênio, o que tem causado mortes de pacientes por asfixia e inclusive quase causou a necessidade de transferência de bebês prematuros recém-nascidos para outros estados da União.
Agora, o jogo entre o Fast e o Independente, marcado para esta quarta, dia 20, as 17h, foi antecipado para as 15h30. No dia seguinte, o Manaus duelará no mesmo horário contra o Ji-Paraná. Ambos os jogos ocorrerão no Estádio Defelê, na cidade de Brasília, capital do país.
Disputada por 16 clubes, a Copa Verde dará ao campeão uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Esta será a quinta edição da competição. Até agora, o Paysandu e o Cuiabá conquistaram dois títulos cada um, sendo os maiores campeões, além deles, já foram campeões o Brasília e o Luverdense. Na disputa, estarão times da Região Norte, Região Centro-Oeste e do estado do Espirito Santo.
0 comentários:
Postar um comentário