Galo faz 2 a 1 no Furacão e sai na frente na decisão do Brasileirão Sub-20

Foto: divulgação Atlético Mineiro

Comemoração em um dos gols do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro saiu na frente na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 2020. Jogando no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, na noite deste domingo, dia 17, o Galo encarou o Athletico Paranaense e venceu pelo placar de 2 a 1, levando vantagem para o segundo jogo da grande final da competição.

Nas quartas de final, o Atlético Mineiro eliminou o Corinthians, nas penalidades, depois de dois empates pelo mesmo marcador: 1 a 1. Já o Athletico Paranaense passou pelo Flamengo, ficando no 2 a 2 fora de casa e vencendo em seus domínios por 3 a 1.

As duas equipes começaram trocando chumbo, mas o Atlético Mineiro logo tomou as rédeas do jogo - e quase abriu o placar aos sete minutos. Echaporã fez jogada pela esquerda e tocou para Guilherme Santos, que carimbou a trave. No entanto, o Galo conseguiu marcar aos 15: Júlio César clareou, bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo de Léo Linck. Giovani fez outro gol para o time da casa aos 25, mas a arbitragem viu impedimento na origem do lance e anulou. Na reta final do primeiro tempo, a partida ficou mais equilibrada, com chutes sem tanto perigo dos dois lados.

Mais ligado na volta do vestiário, o Athletico por muito pouco não igualou aos 25 segundos: após chute de fora da área, a zaga cortou para o lado e Luca Caio surgiu livre para finalizar, mas Gabriel Delfim salvou o Galo com grande defesa. Só que o Furacão conseguiu o gol de empate aos 13 minutos. Vinícius Mingotti aproveitou cruzamento de Iago da esquerda, finalizou de primeira e balançou a rede.


Toda a luta dos paranaenses, entretanto, resultou em igualdade de apenas três minutos. Aos 16, Iago finalizou de costas depois de cobrança de escanteio - a bola bateu e voltou para ele, que girou e mandou no ângulo para recolocar os mineiros na frente. O Galo quase marcou o terceiro aos 35, mas o chute de fora da área de Giovani foi defendido por Léo Linck. O Furacão também teve a chance para empatar: aos 45, Dudu recebeu cruzamento de Mercado e chutou de primeira, mas Gabriel Delfim fez uma grande defesa e assegurou o triunfo dos donos da casa.

O segundo jogo da grande decisão está marcado para o próximo domingo, dia 24, às 20 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Galo pode até empatar que conquistará o título. Para o Athletico Paranaense, uma vitória por dois gols para ser campeão ou por um para levar a decisão para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações