Foto: divulgação
Tico fazia parte da equipe e deu seu depoimento no documentário
“Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991” relembra a melhor campanha da história da competição, que completa 30 anos. A trajetória da Portuguesa, que tinha craques como Dener, Sinval e Tico, é contada no mais novo documentário do Acervo da Bola, com direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento.
A dupla reconstituiu a história daquela taça a partir da memória de protagonistas como Écio Pasca - técnico que, à época, foi considerado revolucionário taticamente. A produção também ouve depoimentos de craques como o volante Maninho, o meia Carlinhos, o atacante Tico e o artilheiro Sinval. O filme conta ainda com imagens raras de um acervo até então desconhecido, com bastidores da campanha.
Mais detalhes em: http://acervodabola.com.br/invictos
Diante das restrições pela pandemia da Covid-19, “Invictos” será lançado na internet em sessão única. Por apenas R$ 30,00 o público garante ingresso para a estreia, que será às 20h da próxima segunda-feira (25/01) – feriado de aniversário da cidade de São Paulo e dia tradicional da final do torneio.
O principal campeonato de base do Brasil não foi disputado em 2021 também em razão da pandemia do novo coronavírus. No entanto, os torcedores da Lusa e os amantes do futebol poderão relembrar as arrancadas, os dribles e os golaços de Dener e companhia. A família do craque, inclusive, ajuda a contar a história do eterno “Reizinho do Canindé”.
Trata-se de mais uma produção independente do Acervo da Bola, que lançou uma campanha nas redes sociais para buscar o apoio dos torcedores. São os lusitanos que estão financiando o documentário, por meio da compra dos ingressos para a estreia e de kits que incluem copo comemorativo e uma mala retrô.
Teaser 1: https://youtu.be/115soFdknXA
Teaser 2: https://youtu.be/cUtIPKABEUM
Teaser 3: https://youtu.be/mvyiLR9RkZQ
Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento são os mesmos diretores de “Lusitanos – O centenário da Portuguesa” e de “Ivair – O Príncipe do Futebol”, eleito em 2016 o melhor longa-metragem do CINEfoot, o festival brasileiro de cinema de futebol. Os dois também já lançaram sucessos sobre futebol feminino, como o clássico “Eu, Jogadora”, exibido em festivais na Europa e na América do Sul.
“Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991” tem o apoio institucional do clube. Os kits de apoio ao filme podem ser adquiridos até a próxima sexta-feira (22). Já os ingressos podem ser adquiridos até a sessão de lançamento, que será realizado pela plataforma Even3.
0 comentários:
Postar um comentário