Com informações de O Imparcial
Foto: reprodução
Iape, com a punição ao Timon, ficou com o título da Série B Maranhense
O Iape é o campeão maranhense da Série B de 2020. Atendendo a uma decisão da comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) publicou portaria homologando o título do Canário da Ilha. Além disso, a entidade confirmou que a segunda vaga na elite do futebol maranhense será do Bacabal Esporte Clube.
A mudança no resultado da Segundinha é decorrente de julgamento realizado na última sexta-feira, dia 8. Pela escalação irregular do zagueiro Silas, que foi relacionado para um jogo mesmo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Timon foi punido com a perda de 16 pontos e multa de R$ 100,00. Com isso, a equipe termina a competição com apenas um ponto.
O TJD-MA já tinha orientado a Federação Maranhense de Futebol a não homologar o resultado da Série B antes do julgamento. Da decisão, cabe recurso ao pleno do próprio tribunal. O jurídico do Timon afirmou que pretender entrar com recurso.
Bacabal - Em entrevista para O Curioso do Futebol, publicada na última segunda-feira, dia 11, o presidente do Bacabal Esporte Clube, Franscisco de Assis Rodrigo, já esperava que a FMF homologasse o acesso do Leão do Mearim.
"A Federação me mandou o comunicado sobre o resultado da audiência de sexta-feira. A recebi com muita satisfação, não pelo Timon ter perdido os pontos, mas pelo fato de ter sido feita justiça. Para nós do Bacabal o resultado foi recebido com animação, já que fizemos o mesmo esforço que o Timon fez durante a competição, fizemos a nossa parte e cuidar de um time de futebol não é fácil", disse o mandatário do clube.
Comunicado da FMF sobre a decisão
0 comentários:
Postar um comentário