Com informações do Esportes News Mundo
Foto: Mailson Santana / Fluminense
O 0 a 0 deixa a definição do campeão para o segundo jogo
A decisão do novo campeão da Copa do Brasil Sub-17 será definida na segunda partida. Nesta segunda-feira, São Paulo e Fluminense fizeram um duelo bem intenso dentro de campo, mas o placar ficou 0 a 0, em Cotia, no jogo de ida da final da competição da categoria. Vale destacar a atuação dos goleiros, especialmente, de Caio Felipe, do time carioca, ao defender uma sequência importante.
Para chegar à decisão, o Fluminense, melhor campanha entre os finalistas, eliminou o rival Flamengo dando um verdadeiro passeio: goleada de 6 a 1 em plena Gávea e depois uma vitória por 3 a 0 nas Laranjeiras. Já o São Paulo precisou das penalidades para passar pelo Palmeiras, depois de vencer por 2 a 0 no Allianz Parque e perder pelo mesmo marcador em Cotia.
O primeiro tempo foi de superioridade do Fluminense. A equipe comandada por Guilherme Torres chegou mais vezes ao ataque, conseguiu criar oportunidades de gols, especialmente, com Matheus Martins. O São Paulo, por sua vez, teve dificuldades na saída de bola e sofreu para encaixar um bom contra-ataque. Apesar disso, segurou as investidas dos cariocas e os 45 minutos iniciais ficaram no 0 a 0.
A segunda etapa foi mais animada. Tanto o São Paulo como o Fluminense chegaram com mais frequência ao ataque. Os paulistas tiveram três finalizações seguidas no mesmo lance, mas o goleiro Caio Felipe fez belas defesas aos 13 minutos. Porém, antes disso, Metinho, do Flu, conseguiu boa jogada individual, tocou para Arthur, que chutou para fora. No fim, Marquinhos, do São Paulo, quase marcou, mas a defesa carioca afastou o perigo, com o jogo terminando com o placar em branco.
O segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil Sub-17 está marcado para a próxima sexta-feira, dia 29, às 17h30, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Um novo empate levará a decisão do título para as penalidades. Quem vencer ficar com a taça!
0 comentários:
Postar um comentário