Foto: Fernando Alves / AGIF
Rafael Sóbis lamenta a derrota
E o Cruzeiro vai passar mais uma temporada no Brasileirão Série B. Na noite deste sábado, dia 16, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a Raposa enfrentou o Juventude e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, extinguindo matematicamente as últimas chances de acesso da equipe mineira, mesmo faltando ainda três rodadas para o fim da competição. Já o time gaúcho, com o triunfo, entrou no G4 da competição.
O Cruzeiro começou melhor na partida e perdeu duas chances. William Pottker e Giovanni foram parados pelo goleiro Marcelo Carné. Aos 21 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar depois que Matheus Pereira puxou Capixaba dentro da área e o juiz marcou a infração. Rafael Grampola cobrou com força a penalidade no alto do gol de Fábio, que pulou para o lado esquerdo. Apesar de ter mais posse de bola, a equipe celeste não conseguiu mais levar perigo ao gol adversário até o fim da primeira etapa.
O Cruzeiro chegou a empatar no começo do segundo tempo, mas o gol foi anulado. Aos quatro minutos, Rafael Sóbis recebeu passe de Pottker e chutou cruzado, sem chances para Carné. O auxiliar, porém, marcou impedimento do atacante celeste.
Aos 13, Sóbis acertou uma bomba de fora área no ângulo esquerdo, mas o arqueiro do Juventude se esticou para defender. O Cruzeiro seguiu pressionando o Juventude, que se defendia e tentava sair no contra-ataque, mas sem sucesso. Aos 41, Felipe Machado recebeu cruzamento na área a cabeceou, mas Carné não deu rebote. Um minuto depois, Pottker avançou pela direita, deixou os marcadores para trás e chutou rasteiro, mas a bola acertou a trave esquerda. Assim, o Cruzeiro foi derrotado e não consegue mais chegar ao G4.
Com o resultado, o clube gaúcho subiu para a quarta posição da competição, com 55 pontos. Já o time de Luiz Felipe Scolari segue em 13º na competição, com 44 pontos. Se não pode mais subir, a equipe celeste ainda tem chances remotas de cair: tem seis pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, que é o Vitória.
Esta foi a 11ª derrota do Cruzeiro na Segunda Divisão, número que expõe uma campanha vergonhosa para o time de maior folha salarial da competição. Vale ressaltar que o clube celeste é o único dos considerados grandes do Brasil nesta Série B. Na próxima edição do torneio, clubes como Botafogo, Bahia e Vasco podem cair da Primeira Divisão, tornando ainda mais difícil o acesso.
O Juventude volta a campo na terça-feira, contra o Avaí, às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis. Na quarta, o Cruzeiro recebe o Operário, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os jogos são válidos pela 36ª rodada.
0 comentários:
Postar um comentário