Por Lucas Paes
Foto: Arquivo
Muller jogou entre 1998 e 2001 no Cruzeiro
Completando 55 anos neste dia 31 de janeiro, o atacante Müller foi um dos mais brilhantes jogadores que o São Paulo revelou. Dono de uma grande inteligência, era um jogador que as vezes poderia parecer sumido dentro de campo, mas quando aparecia era simplesmente fatal. Chegou ao Cruzeiro em 1998, vindo de um ótima passagem pelo Santos.
Müller chegou ao Cruzeiro em 1998 e estrou em partida contra o Botafogo. Curiosamente, seu primeiro gol foi uma das famosas "Lei do ex", já que marcou diante do Santos, no Brasileirão daquele ano, onde a Raposa inclusive perdeu em casa. Foi um dos destaques do time que alcançou a final daquela competição. Apesar do bom futebol, não conseguiu evitar a derrota cruzeirense na final contra o Corinthians.
No ano seguinte, Müller é parte do time que conquista a Copa dos Campeões Mineiros. Estatisticamente, faz seu melhor ano vestindo a camisa azul, marcando 12 gols em 49 jogos. No meio do ano, ajuda o Cruzeiro à garantir o título da Recopa Sul-Americana, em dois duelos contra o River Plate onde o Cabuloso amassou a equipe argentina, marcando um dos gols no primeiro jogo, disputado no Mineirão e vencido por 2 a 0 pelos cruzeirenses.
Em 2000, faria parte da equipe que conquista um dos maiores títulos da história do Cruzeiro. Na Copa do Brasil daquele ano, conquistada contra o São Paulo, atua em 11 partidas, oito como titular e três vindo do banco. Ao longo da temporada, atuaria em 25 jogos, marcando apenas quatro gols, fazendo sua temporada mais fraca pelo Cruzeiro. Fica marcado, porém, por fazer parte da equipe que conquistou a Copa do Brasil.
Em 2001, atua em suas últimas partidas pelo Cruzeiro, atuando em cinco jogos, o último diante do Uberlândia, numa derrota fora de casa, em 31 de março. Deixa a Raposa para jogar pelo Corinthians, ainda naquele ano de 2001. Foram 102 jogos e 23 gols pelo Cruzeiro.
0 comentários:
Postar um comentário