Foto: divulgação EC Bahia
Vasco venceu de virada, fora de casa
Vasco em vantagem na decisão da Copa do Brasil Sub-20. Pelo jogo de ida da final, neste domingo (27), em Salvador (BA), o Cruzmaltino viu o Bahia pular na frente com Thiago, mas buscou a reação com Gabriel PEC e MT e venceu por 2 a 1 no Estádio Pituaçu.
Primeiro tempo de um excelente jogo e com virada da equipe carioca. Logo aos 15 minutos, Douglas Borel cruzou para Thiago. O atacante dominou, driblou JP Galvão e, de biquinho, abriu o placar para o time da casa. Mas o Vasco não ia aceitar o placar.
Com uma equipe bastante sólida, o Cruzmaltino não se abateu e foi em busca do empate. Que aconteceu aos 43 minutos. Após boa troca de passes no ataque, a bola sobrou para Gabriel PEC, que chegou batendo para igualar a partida.
E o gol animou o Vasco. Cinco minutos depois, aos 48, Gabriel PEC roubou a bola na saída do Bahia e cruzou na área. MT apareceu fechando e, de primeira, mandou para as redes para virar o placar para o Gigante antes do final da primeira etapa.
Em desvantagem, o Bahia tentou se lançar ao ataque logo no início do segundo tempo. Aos 12, Luiz Felipe recebeu de frente com o goleiro Kadu, mas chutou para fora. Sete minutos depois, aos 19, Gabriel recebeu cruzamento na área, ganhou no alto e cabeceou a bola no travessão vascaíno. Quase o empate baiano. O Tricolor seguiu tentando encontrar os espaços na defesa vascaína, que por sua vez segurou o resultado e ajudou o Vasco a ficar em vantagem pelo título.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (3), às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O Gigante joga pelo empate para levantar a taça. O cruzmaltino pode até empatar que fica com o título. Já para o Bahia, só a vitória interessa.
0 comentários:
Postar um comentário