Foto: divulgação Santos FC
Santos buscou a virada e fez o resultado que garantiu a classificação
As Sereinhas da Vila estão na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. A classificação veio com uma goleada sobre o Osasco Audax, por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira, dia 16, no CT Sorocaba 1, pela última rodada do Grupo B da primeira fase da competição. Agora, o Alvinegro Praiano vai encarar o Internacional.
Depois de perder na estreia para o Internacional, por 3 a 1, o Santos se reabilitou na segunda rodada e venceu o Lusaca por 2 a 0. Já o Audax estreou triunfando contra o time baiano, por 1 a 0, e depois foi derrotado pelo Colorado por 3 a 0.
Os resultados dos outros grupos deixaram ambas as equipes com chances de classificação. Para as Sereinhas, uma vitória por dois gols de diferença colocaria a equipe na semifinal. Já o Audax tinha uma tarefa um pouco mais difícil, já que precisava de um triunfo por quatro gols.
O Santos dominou a primeira etapa, criando diversas chances. As melhores foram com Lalá, aos 10 minutos, Nicole Camargo, aos 28' e 32', e Isa Vianna, já nos acréscimos. O Audax poucas vezes passou do meio de campo e, assim, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No início do segundo tempo, o Audax surpreendeu e abriu o marcador. Logo no primeiro minuto, o Santos errou um passe no meio de campo, Anna Luiza dominou e fez fila na equipe das Sereinhas, sendo que o último drible foi um belo lençol, e fez um golaço!
Porém, o Audax nem teve muito tempo para comemorar, já que o Santos empatou três minutos depois. Anna Luiza ajeitou de peito para Giovana, que devolveu para a camisa 6 das Sereinhas invadir a área e fuzilar na saída da goleira: 1 a 1 no marcador.
O gol de empate deu ânimo ao Santos, que foi para cima e virou aos 12 minutos. Giovana tabelou com Anna Luiza, deu um belo drible na defensora do Audax, já dentro da área, e mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 1 para as Sereinhas.
E a pressão do Santos continuou dando resultado. Aos 16 minutos, Julinha arriscou cruzamento, pegou errado na bola e acertou o travessão. No rebote, Júlia Eduarda só deu um tapa na bola para marcar: 3 a 1 para as Sereinhas da Vila, que com este resultado se classificava.
E o Santos continuou em cima do Audax, para não dar "sopa para o azar" e fez o quarto aos 24'. Em cobrança de escanteio, Ana Luiza foi na primeira trave e desviou de cabeça, sem chances para a goleira Anna Beatriz: 4 a 1. Com 4 a 1 no marcador, as Sereinhas só controlaram as ações e seguraram a contagem, garantindo a classificação.
Com o resultado, o Santos está na semifinal da competição. O adversário será o Internacional, que tem a melhor campanha na primeira fase. No outro confronto da fase, o São Paulo terá pela frente o Minas Brasília. A CBF anda vai divulgar os horários das partidas, que serão realizadas na sexta-feira, dia 18.
0 comentários:
Postar um comentário