Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC
O Santos chegou ao quarto jogo seguido sem vencer
Se o Santos está bem na Libertadores, não da para dizer o mesmo em relação ao Brasileirão. O Peixe chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na competição ao empatar com o Ceará, na tarde deste domingo, dia 27, na Vila Belmiro, por 1 a 1. Agora, o Peixe segue em oitavo, com o Corinthians encostando na nona colocação, atrás apenas nos critérios de desempate.
O Santos, em má fase na competição, vinha de derrota para o Vasco no Rio de Janeiro, por 1 a 0. O Ceará, por sua vez, havia vencido o clássico contra o Fortaleza por 2 a 0, aproximando-se inclusive do próprio time santista na classificação.
O primeiro tempo foi agitado. A primeira chance foi logo a cinco minutos, com Marinho chutando de longe para defesa boa de Prass. Cinco minutos depois, o craque do time do Peixe em 2020 abriu o placar, após bobeira da defesa cearense, a bola sobrou para Soteldo, que fez jogada individual, rolou para Diego Pituca, que ajeitou para um torpedo rasteiro de Marinho. Com as duas equipes buscando o ataque, o Vozão quase empatou aos 16', numa finalização de Lima para defesa de John. Pouco depois, foi a vez de Fernando Sobral perder de cabeça.
Aos 27', Kaio Jorge quese marcou o segundo, em boa jogada de Pituca, que cruzou rasteiro, mas a bola passou pelo 9 santista. Pouco depois, foi a vez de Marinho tentar outro dos seus "minimisseís", mas a bola foi para fora. Aos 34', uma linda jogada coletiva dos visitantes quase termina em gol de Clebão, que chuta para fora. Pouco depois, porém, em rápido contra-ataque, o Vozão empatou, com Samuel Xavier pegando o rebote de uma defesaça de John em cabeçada de Clebão. A partir daí, o Peixe até buscou o segundo, mas viu Vina quase marcar no finalzinho do primeiro tempo, parando em John.
A etapa final começou desde seu início com pressão do Alvinegro Praiano. O time rodou a área cearense, mas só conseguiu oferecer perigo em um chute de longe de Diego Pituca desviado para escanteio, aos 8'. Aos 22', Marinho quase marcou de voleio, após inversão de Alisson, logo depois, Soteldo cruzou e Kaio Jorge perdeu boa chance de cabeça. Na sequência, Vina teve ótima chance em um contra-ataque, mas o passe para a conclusão foi muito forte e ela passou longe do gol. Aos 27', Bruno Marques tentou de longe e parou em Prass. Aos 35', Fernando Prass salvou o Ceará, em bola chutada a queima roupa por Marinho. Aos 38 minutos, o Peixe marcaria o segundo, numa cobrança de escanteio de Marinho, mas o desvio de Arthur Gomes foi com o braço e o gol foi anulado pelo VAR. O duelo acabou terminando mesmo empatado.
Agora, o Santos pega o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, no dia 6 de janeiro, às 19h15, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. O Ceará recebe o Internacional, no dia 7 de janeiro, quinta-feira, às 19h15.
0 comentários:
Postar um comentário