Com informações do Diário do Nordeste
Foto: divulgação Sportivo Luqueño
Meia brasileiro defendia o Sportivo Luqueño desde junho de 2019
Um dos mais tradicionais e grandes clubes do futebol paraguaio, o Cerro Porteño terá um brasileiro em sua equipe na temporada 2021. Trata-se do meia Valdeci, que foi revelado nas categorias de base do Ferroviário e estava desde 2019 atuando no país vizinho desde junho de 2019, defendendo o Sportivo Luqueño.
Valdeci Moreira, como é conhecido no Paraguai, foi um dos destaques do Sportivo Luqueño em 2020, marcando seis gols em 26 partidas. Isto acabou chamando a atenção dos outros clubes do país e o Cerro Porteño acabou ganhando a disputa, acertando um contrato de empréstimo com o Ferroviário até o fim de 2021, quando também acaba o contrato de vínculo com o Tubarão da Barra.
Em participação no Debate Jogada, no canal do Youtube do jornal Diário do Nordeste, na última terça-feira, dia 22, o presidente coral Newton Filho reiterou que o clube pode receber uma receita através dos direitos de formador.
"O Valdeci, quando entrei na diretoria, os seus direitos (econômicos) tinham sido vendidos, isso quando entrei no Ferroviário. Na minha gestão, não tinha os direitos. Nessa negociação, talvez ganhamos como clube formador, mas nada além disso", explicou.
Com 25 anos, o meia é tratado como uma das joias do Ferroviário desde o início da carreira. Antes da experiência no exterior, atuou também por Alto Santo, Portuguesa, Resende/RJ e Horizonte. Pelo Ferrão, foi decisivo na conquista da Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.
0 comentários:
Postar um comentário