Foto: Dorival Rosa / Portuguesa
A Portuguesa está classificada para a decisão da Copa Paulista. Atuando no Estádio do Canindé, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (16), os comandados do técnico Fernando Marchiori venceram o São Bernardo FC, por 3 a 0, na rodada de volta da semifinal.
No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no último sábado, no Estádio Primeiro de Maio, o placar apontou empate em 1 a 1. Com isso, quem vencesse estaria na decisão da Copa Paulista. Se houvesse outro empate, a vaga na final seria definida nas penalidades.
Antes do início da partida, muita comoção com a homenagem que fizeram a Marcelo Veiga, treinador do São Bernardo FC, que faleceu vítima da Covid-19. Ele dirigiu o time até o segundo jogo da primeira fase da Copa Paulista, antes e ser internado.
A Portuguesa começou a partida - que começou com quase 50 minutos de atraso, já que houve problemas em uma das torres de iluminação - disposta a encaminhar a classificação. Logo aos três, Diego Jussani exigiu grande defesa de Gabriel Gasparotto em cobrança de falta.
O placar foi aberto na sequência. Após trama originada no escanteio, Willian Magrão acionou Maykinho pela esquerda. Ele chegou cruzando, mas viu a bola ser desviada pela zaga aurinegra no meio do caminho e parar no fundo do barbante. A pressão rubro-verde continuou.
Maykinho, finalizando para fora, aos cinco; e Geovani, aos seis, parando no goleiro adversário; quase ampliaram, fato que acabou acontecendo aos 11. Geovani fez grande jogada individual e bateu, parando em Gabriel Gasparotto. Atento, Bahia chegou 'cutucando' para dentro.
Depois, os visitantes conseguiram equilibrar as ações e quase descontaram aos 24, com Ferreira, após escanteio cobrado por Marcelinho, pelo lado direito. A bola ainda ficou dentro da área, mas ninguém conseguiu marcar. Já aos 31, após bola alçada, a pelota ficou pererecando perigosamente na defesa paulistana até que Feijão afastou o perigo.
Precisando de uma reação, o São Bernardo FC quase descontou logo aos três minutos da etapa complementar, em venenosa cobrança de falta de Pará. A Portuguesa garantiu a vaga pouco depois, aos oito. Geovani fez grande jogada pela direita, trouxe para o meio, limpando a marcação, e bateu com carinho, rasteirinho, e acertou o cantinho inferior direito.
No restante do duelo, os visitantes não conseguiram pressionar, enquanto os donos da casa tentaram encaixar contra-ataques, o que não acabou acontecendo. Com isto, a vitória e a classificação para a decisão do torneio ficaram com a Lusa.
A Portuguesa de Desportos enfrentará Marília, que eliminou o XV de Piracicaba, na decisão da Copa Paulista. As datas, horários e locais dos jogos que definirão o campeão da competição serão divulgados nesta quinta-feira, dia 17, pela FPF.
0 comentários:
Postar um comentário