Foto: Staff Images
Poucas emoções em jogo no Independência
O Palmeiras é finalista da Copa do Brasil 2020! Na noite desta quarta-feira (30), o Verdão foi até o Independência enfrentar o América Mineiro, pelo jogo de volta da semifinal, e com um triunfo por 2 a 0 carimbou a vaga para grande decisão do torneio.
No primeiro jogo entre as duas equipes, na semana passada, no Allianz Parque, empate em 1 a 1. Com isto, quem vencesse no Independência, nesta quarta-feira, se garantia na final. Em caso de nova igualdade no marcador, a definição de quem estaria na decisão seria realizada em penalidades.
Muita marcação, pouquíssimas chances e um "espetáculo" chato de assistir. Os primeiros 45 minutos nem de longe lembraram uma partida que vale vaga na final. Cautelosos demais, América e Palmeiras se estudaram muito e esqueceram de criar.
O único momento de maior perigo ocorreu quando Marcos Rocha cobrou lateral, Matheus Cavichioli falhou, e Gómez quase teve a chance de abrir o placar para o Alviverde. Um chute de Willian, pelo Verdão, e outro de Sávio, pelo Coelho, foram tudo que os times conseguiram produzir.
O confronto voltou mais animado para a etapa complementar. Querendo fazer valer o mando de campo, o América pisou no acelerador. Felipe Augusto, aos dez, e Ademir, aos 11, assustaram. O primeiro parou em boa defesa de Weverton e o segundo errou o alvo. Na sequência, em jogada bem trabalhada no ataque mineiro, Juninho recebeu livre dentro da área, mas pecou na hora da finalização.
Do outro lado, o Palmeiras foi aos poucos equilibrando as ações. E, aos 23, Rony achou Luiz Adriano na entrada da área, o camisa 10 fez o domínio e bateu rasteiro para o fundo das redes: 1 a 0. O segundo do Verdão veio já na marca dos 39 minutos. Lucas Lima cobrou falta na área, Mayke testou firme, Matheus Cavichioli fez bela defesa, mas Rony apareceu para aproveitar o rebote e carimbar a classificação palmeirense.
Agora, o Palmeiras encara o Grêmio, que eliminou o São Paulo no outro jogo da semifinal, na grande decisão da Copa do Brasil 2020. As datas e locais das partidas ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
0 comentários:
Postar um comentário