Foto: divulgação
Dheimison em ação pela Lusa
A classificação da Portuguesa para as quartas de final da Copa Paulista contou com um fato corriqueiro na campanha lusitana: mais um jogo sem sofrer gol. A vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, nesta quarta-feira (2) – mesmo placar da partida de ida -,ampliou a invencibilidade da meta defendida por Dheimison. Já são cinco partidas sem sofrer gol.
O goleiro completou sete partidas no torneio, com apenas um tento sofrido. A Lusa tem a defesa menos vazada da competição – um gol sofrido em oito jogos.
"Muito contente pela classificação. Conseguimos dar mais um passo no nosso objetivo, que é chegar na final e, consequentemente, conquistar o título. Então, temos que seguir pensando em subir degrau por degrau. A equipe toda vem se comportando bem durante as partidas, absorvendo o que o Fernando (treinador) passa", afirmou Dheimison.
"Desde a primeira partida estamos nos mostrando sólido, a cada jogo evoluindo mais…Esperamos continuar assim até a decisão, com vitórias, sem sofrer gol e voltar a colocar a Portuguesa no lugar em que ela merece estar, que é em um campeonato nacional e na elite de todos os torneios", completou.
Ainda nesta temporada, a trajetória do arqueiro no Campeonato Paulista da Série A-2 2020, pelo Rio Claro, terminou com uma marca positiva. Dheimison liderou a terceira defesa menos vazada da primeira fase do torneio. Foram 15 gols sofridos pelo time em 15 jogos disputados.
Com a melhor campanha entre os classificados, a Portuguesa encara Ferroviária ou Água Santa na próxima fase da Copa Paulista. O duelo para definir a vaga acontece nesta quinta-feira.
0 comentários:
Postar um comentário