Foto: Millena Cravo / Ferroviária SA
Ferroviária saiu na frente, mas levou a virada do Corinthians
O Corinthians se aproximou do título no Paulistão Feminino ao virar pra cima da Ferroviária e vencer por 3 a 1, neste domingo, na Arena Barueri. Chu abriu o marcador para as visitantes, mas em seis minutos, o Corinthians virou com gols de Victoria Albuquerque e Diany.
Agora, o time do técnico Arthur Elias será campeão até com derrota por um gol de diferença. A Ferroviária, enquanto isso, terá que vencer por três ou mais gols de diferença. Se devolver a diferença de dois gols, a decisão será nos pênaltis. O jogo de volta do Paulistão Feminino será no próximo domingo, às 11h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
O mando de campo em Barueri era do Corinthians, mas foi a Ferroviária que começou em cima. Aos 8 minutos, Chu roubou a bola pela direita e cruzou para Sochor. De frente para o gol, ela bateu no contrapé de Lelê que fez grande defesa com os pés.
Na sequência, no escanteio batido aos 9 minutos, Gabi Nunes cabeceou para trás e Lelê espalmou. No rebote, Sochor cabeceou a queima roupa e a goleira do Corinthians fez outra grande defesa. O jogo só voltou a esquentar aos 41 minutos. Giovanna Crivelari roubou a bola e avançou pela direita. Ela cruzou e, na tentativa de tirar a bola, Géssica acertou Gabi Zanotti na área.
Na cobrança, Adriana bateu fraco e rasteiro para defesa de Luciana. Na sequência da jogada, a goleira da Ferroviária chutou pra frente. A zaga do Corinthians bobeou, deixou a bola passar e Chu, na entrada da área, bateu rasteiro. Lelê falhou e a Ferrinha abriu o marcador.
No segundo tempo, a reação do Corinthians começou somente aos 40 minutos, quando Gabi Zanotti cruzou e a bola pegou na mão de Luana. Na cobrança, Victoria Albuquerque deslocou Luciana e deixou tudo igual.
O Corinthians se animou e virou dois minutos depois. Gabi Zanotti tocou por cima da zaga da Ferroviária. Diany recebeu livre e bateu na saída de Luciana. Para dar números finais ao jogo, aos 46 minutos, Katiuscia cruzou na cabeça de Victoria Albuquerque que fez 3 a 1. Esse foi o sexto gol de Vic no Paulistão e o 12º na temporada.
Corinthians e Ferroviária voltam a se enfrentar no segundo jogo da decisão no próximo domingo (20), às 11h, na Arena da Fonte, em Araraquara. O Timão pode perder até por um gol de diferença que fica com a taça. Para as Guerreiras Grenás, uma vitória por dois ou mais gols de diferença.
0 comentários:
Postar um comentário