Foto: divulgação Corinthians
Comemoração em um dos gols do Timão
O Corinthians é o campeão do Campeonato Paulista Feminino 2020. A equipe alvinegra fez 5 a 0 na Ferroviária, neste domingo (20), no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela grande decisão estadual e ficou com a taça.
O time alvinegro já estava em vantagem depois de ter vencido a Ferroviária no jogo de ida, por 3 a 1, em São Paulo. O Corinthians poderia perder por até um gol de diferença. Já as Guerreiras Grenás precisavam de uma vitória por três gols para ficar com o título ou por dois para levar a decisão às penalidades.
O confronto até começou equilibrado e a Ferroviária se lançava mais ao ataque, já que precisava reverter a vantagem do Corinthians. No entanto, acabou deixando espaços na defesa e, a partir do primeiro gol, o time da capital paulista não deu qualquer chance à equipe do interior.
Giovanna Crivelari recebeu bola enfiada e, cara a cara com a goleira, tocou no canto para abrir o placar aos 19 minutos. Erika recebeu cruzamento e ampliou aos 21 minutos. Em novo cruzamento, Tamires fez o terceiro do Corinthians aos 37 minutos. Em saída errada da goleira da Ferroviária, a equipe alvinegra roubou a bola no campo ofensivo, Diany foi lançada e, sozinha, só tocou para o fundo do gol, no quarto gol corinthiano, aos 40 minutos.
Já no segundo tempo, o Timão diminuiu o ritmo, mas ainda teve tempo para fazer mais um. Grazi recebeu na frente e fez, aos 32 minutos, o quinto gol do Corinthians, selando a goleada e confirmando o bicampeonato. Festa das jogadoras do Alvinegro.
0 comentários:
Postar um comentário