Foto: Ricardo Fernandes / Agência Briosa
Briosa foi prejudicada pela arbitragem
A Portuguesa Santista deu adeus ao Campeonato Paulista Sub-20 de 2020. Na tarde desta sexta-feira, dia 4, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Briosa recebeu o Palmeiras, em jogo válido pelas oitavas da competição, e foi derrotada pelo placar de 3 a 1, em partida com arbitragem polêmica.
Na primeira fase, a Portuguesa Santista fez uma bela campanha e terminou com a primeira colocação do Grupo 6, com 10 pontos, e sem derrotas. Já o Palmeiras foi o segundo colocado do Grupo 3, tendo feito nove pontos, em três vitórias e três jogos perdidos.
O jogo começou confuso e aos 16 minutos o Verdão teve Victor Michell expulso. Porém, aos 29', em lance em que não aconteceu falta, o goleiro da Portuguesa Santista, Leandro Alves, também levou cartão vermelho. Depois disto, a arbitragem ficou totalmente perdida no embate.
Quem aproveitou melhor o fato de ter menos jogadores em campo foi o Palmeiras, que abriu o marcador aos 39 minutos. Bruno Menezes arriscou de fora da área e o goleiro Rafael, que entrou no decorrer da partida, não conseguiu alcançar a bola. Assim, o Verdão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
A Briosa levou uma "ducha de água fria" nas pretensões de reagir no segundo tempo, já que o Palmeiras fez o segundo logo no primeiro minuto. Em um belo passe de Bruno Menezes, Robinho recebeu sozinho na área e mesmo com um chute mascado balançou as redes.
Em meio as decisões às decisões errôneas da arbitragem, a Briosa conseguiu diminuir aos 27 minutos. Após boa jogada de Dudu, Christyan deu uma bela finalização. A Portuguesa foi com tudo para cima, em busca do empate que levaria a decisão para as penalidades, mas a "pá de cal" veio nos acréscimos, quando Miguel deu números finais ao embate: 3 a 1 para o Palmeiras.
Agora, o Verdão espera a finalização dos jogos das oitavas da competição (ainda há duas partidas para serem realizadas neste sábado) para saber quem será o adversário nas quartas de final. Já o Sub-20 da Briosa só volta a campo em outras competições ou no Paulistão Sub-20 de 2021.
0 comentários:
Postar um comentário