Foto: Ricardo Fernandes / Agência Briosa
A Portuguesa Santista se complicou nas quartas de final da Copa Paulista 2020. Em pleno Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na manhã deste domingo, dia 6, a Briosa encarou o São Bernardo FC e perdeu por 2 a 0, ficando em desvantagem no confronto contra o time do ABC.
A Portuguesa Santista teve sérios problemas nas oitavas de final, onde enfrentou o Audax, por conta de jogadores contaminados pela Covid-19. Desfalcada, a Briosa perdeu em Osasco, por 1 a 0, mas conseguiu fazer 2 a 0 em casa e garantiu a vaga nas quartas. Já o São Bernardo FC eliminou a Ponte Preta, empatando em 1 a 1, em Campinas, e vencendo por 1 a 0 em casa.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Porém, a primeira chance foi do São Bernardo FC. Aos 14 minutos, Gionnoti fez boa jogada individual e arriscou chute da meia lua, mas Cleyton, atento, fez boa defesa. Aos 22’, Rodriguinho perdeu grande chance para a Briosa, com a defesa do Tigre tirando a bola na linha.
Depois, a Portuguesa Santista passou a dominar as ações, principalmente em jogadas de Compri, pela direita. Porém, aos 32’, o São Bernado FC abriu o marcador. Grafite, em posição duvidosa, recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para Cleyton. Em seguida, Thiago Primão, de falta, quase ampliou para os visitantes, mandando a bola no pé da trave.
Depois de um certo período de nervosismo, a Briosa conseguiu colocar a bola no chão antes do fim do primeiro tempo e Léo Costa, aos 43’, assustou em chute de fora da área. Porém, o jogo foi para o intervalo com vantagem do São Bernardo FC.
A Briosa voltou mal no segundo tempo e o São Bernardo aproveitou para ampliar aos 7 minutos. Depois de cruzamento de Lucas Mota, pela direita, a defesa da Briosa bateu cabeça e o experiente Léo Jaime, que havia acabado de entrar, sozinho, tocou a bola para o fundo das redes: 2 a 0 para o Tigre.
Aos 19 minutos, em bate-rebate na área do São Bernardo, a bola bateu na mão do defensor do Tigre e a arbitragem deu pênalti. Rodriguinho foi para a cobrança, mas Gabriel Gasparoto defendeu com o pé. Aos 41’, Thomás perdeu chance incrível de ampliar para o São Bernardo, que ficou com a vitória por 2 a 0.
O jogo de volta do embate entre São Bernardo FC e Portuguesa Santista está marcado para a próxima quarta-feira, dia 9, às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O Tigre pode até perder por um gol que avança. A Briosa precisa de uma vitória por três gols. Em caso de triunfo rubro verde por dois tentos, a classificação será definida nas penalidades.
Vamos torcer que a Portuguesa consiga reverter o resultado.
ResponderExcluir