A volta de Narciso aos gramados em 2003

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Santos FC

Narciso ficou entre 2000 e 2003 sem jogar futebol

Atualmente treinador de futebol, o ex-zagueiro e volante Narciso, que completa 47 anos neste dia 23, tem uma história de superação bastante comovente no decorrer de sua carreira. Parte do time vice-campeão brasileiro de 1995 do Santos, ele era campeão da Copa Conmebol e do torneio Rio-São Paulo pelo Alvinegro Praiano quando descobriu ter leucemia num exame de sangue de rotina feito quando jogava no Peixe em 2000. A partir daí, iniciou-se uma recuperação que o afastou dos gramados até 2003, quando retornou aos campos.

Narciso descobriu a doença basicamente do nada. Aos 26 anos, no início do ano de 2000, o na época jogador santista não apresentava qualquer tipo de sintoma sério quando o exame de rotina de início de temporada detectou leucemia. Rapidamente, a equipe médica do clube definiu que o tratamento seria um transplante de medula óssea, que o afastaria do futebol no auge da carreira, por um tempo indeterminado e poderia até representar o fim da carreira do atleta.


Depois de mais de três anos, porém, sua volta aos gramados ocorre em 2003, mais precisamente no dia 25 de outubro, num duelo contra o Coritiba. O placar já marcava uma goleada de 4 a 0 para o Santos contra um bom time do Verdão paranaense quando ele entrou no gramado, aplaudidíssimo por ambas as torcidas. No seu primeiro toque na bola, acerta um belíssimo lançamento para o lado direito que basicamente "abre" o campo para um ataque alvinegro que termina numa bola na trave de Robinho. No finalzinho do jogo, em uma bola aérea pós escanteio, ele ainda perde uma incrível chance de gol na pequena área.

Jogaria ainda outras duas partidas daquele Brasileirão, sem marcar nenhum gol. No ano seguinte, participaria apenas duas vezes entrando em campo, já não conseguindo mais ser o mesmo do "auge" da carreira, por assim dizer. Ainda assim, fez parte da equipe do Santos que obteve o título do Campeonato Brasileiro de 2004 e também da equipe alternativa, que conquistou a Copa FPF (atual Copa Paulista) no mesmo ano, antes de encerrar sua trajetória no futebol profissional, ao final da temporada. No total, vestiu por 265 vezes a camisa do Alvinegro Praiano e marcou 11 gols.


Depois de pendurar as chuteiras, iniciou carreira como treinador, obtendo maior sucesso como treinador de equipes de base, conseguindo inclusive um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Corinthians, em 2012. No futebol profissional, seu trabalho mais notório foi a serviço da Penapolense, quando foi campeão paulista do "Interior", num ano onde sua equipe quase eliminou o Santos nas semifinais do Paulistão em plena Vila Belmiro. Seu último trabalho foi em 2016, no XV de Piracicaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações