Foto: Rodrigo Corsi / FPF
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwd4YIOIK79mJWRcXYkiS9Yl7oH7kMOJwWN7KMKLm1D3BgYgoOeBEwqJZo6NG6qWRTKuEV-6E2AFqYSNGwDWJZeft7Ei_VBDFF0MJE2YURP7qxo79N3_bTgC0ono70ok1XF-lWM4nJej8/w640-h426/12fff7d2-9578-473f-a8d8-00b5086cf03c.jpg)
Velo Clube abriu pequena vantagem
Na tarde desta sexta-feira (13), o Velo Clube fez jus ao fator casa e saiu na frente na disputa pelo título do Paulistão A3. Em partida válida pela rodada de ida da grande decisão, sob forte chuva, o time rubro-verde recebeu e venceu o EC São Bernardo, pelo placar de 2 a 1, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Lucas Duni e Felipinho marcaram para o time mandante, enquanto Victor Sapo descontou.
As duas equipes voltam a se encontrar já na próxima segunda-feira (16), às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Como venceu o jogo de ida, o Velo Clube terá a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o título. Já para o EC São Bernardo resta apenas uma vitória por dois ou mais gols no tempo regulamentar para ser campeão. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Além do troféu, o campeão recebe R$ 100 mil como prêmio e o vice fica com uma quantia de R$ 77 mil.
Jogando em casa, o Velo Clube dominou boa parte do primeiro tempo e mostrou superioridade desde o apito inicial. Tanto que não demorou para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Everton recebeu na linha de fundo e cruzou na área, onde encontrou Lucas Duni, que chutou de primeira para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Maurício.
Assustado com o gol no inicio, o EC São Bernardo apostou nas finalizações de fora da área. Aos nove minutos, Osvaldir arriscou de longe e parou em uma defesa em dois tempos do goleiro Felipe Garça. Em um lance parecido, o meia cruzou na área e Raul desviou de cabeça, mandando a bola por cima do gol. Já aos 25, o Velo Clube chegou a marcar o segundo gol, mas a arbitragem constatou impedimento no lance e invalidou.
Mesmo assim, os donos da casa seguiram em cima e quase ampliaram o placar aos 31. Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Paranhos, que ajeitou e chutou com a perna esquerda, mas acabou mandando ao lado da trave. Nos minutos finais, o EC São Bernardo acabou se complicando ainda mais, após Raphael ser expulso por interromper um contra-ataque. Mas conseguiu levar a diferença mínima para o intervalo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsCwI-v1tmK-KTkPMmTU2992CprcsbdJeAsxCh3HgF1UqDKxOGHT1QzNo-DbFCN6Wh56L8qEG18AKO-umNqCh7LIFQnDorTfTcVKNdcuaWSdQ4lfRYva9ZKwmwnNJzIxp9DHt1R_FyLI8/w640-h160/CLAUDIMIR+copy.jpg)
Na volta, o Velo Clube não sossegou e seguiu fazendo pressão na área adversária. Tanto que o segundo gol veio logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos sete, Everton fez bela jogada pela direita e tocou para Felipinho, dentro da área, que finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Maurício, que até tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o gol.
A resposta do EC São Bernardo também foi objetiva e aos 25 minutos, conseguiu marcar o gol de honra. Victor Sapo recebeu na área, se livrou de dois zagueiros e bateu na saída do goleiro Felipe Garça. Após o gol, o time visitante começou a procurar o empate de qualquer forma. Apesar das muitas chances criadas nos minutos finais, o primeiro jogo da decisão terminou mesmo com a vitória do Velo Clube por 2 a 1.
0 comentários:
Postar um comentário