Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Santos fez uma bela partida, mas placar não foi suficiente para a classificação
Sem desistir um minuto sequer, as Sereias da Vila lutaram até o final, mas estão fora do Campeonato Paulista Feminino de 2020. O Santos FC foi até o Parque São Jorge e venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (27), com gols de Amanda Gutierres e Cristiane, em duelo válido pela volta das quartas de final da competição. Porém, como perdeu por 5 a 2 no clássico de ida, no último dia 19, na Vila, o Peixe acabou sendo eliminado por conta dos gols de diferença.
O primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na Vila Belmiro, em Santos, na semana passada, terminou com vitória corintiana por 5 a 2. Com isto, as Mosqueteiras poderiam perder por dois gols de diferença que mesmo assim avançaria. Já para as Sereias, só um triunfo por quatro gols para a classificação. Em caso de vitória santista por três gols, a vaga na semifinal seria definida nas penalidades.
Precisando vencer por uma placar elástico para ficar com a vaga, as Sereias partiram pra cima desde o início. Aos 11 minutos, Amanda Gutierres recebeu passe pela direita, ganhou da marcação e bateu cruzado para boa defesa de Tainá, salvando o Corinthians.
Com uma vantagem confortável no confronto, o rival de Itaquera buscava controlar o jogo no meio de campo e pressionar a saída de bola do Peixe. Melhores em campo, as Sereias quase abriram o placar aos 18, quando Brena tabelou com Amanda Gutierres, entrou sozinha na área e tocou no canto esquerdo de Tainá. A bola passou tirando tinta da trave.
Já aos 29, Gaby Soares recebeu de Brena pela direita e cruzou rasteiro para Cristiane. Antes da craque chegar, porém, a zaga rival afastou para a linha de fundo. A pressão surtiu efeito no primeiro minuto do segundo tempo. Após cruzamento de Fernanda Palermo pela esquerda, a zaga rival afastou mal e Amanda Gutierres mandou de sem pulo, no cantinho, abrindo o placar para o Alvinegro Praiano.
Precisando de mais dois gols para levar a decisão aos pênaltis, as Sereias seguiram no ataque e logo aos três minutos, Cristiane recebeu lindo passe de Amanda Gutierres, invadiu a área e bateu na saída de Tainá para fazer 2 a 0.
Avassalador, o Peixe não deixava o Corinthians respirar. Aos 19, Brena apareceu novamente, agora pela direita. A camisa 5, que retornou nesta quinta após oito meses lesionada, chutou no cantinho esquerdo e a bola tirou tinta da trave.
Lutando por mais um tento, o técnico Guilherme Giudice colocou o time inteiro no campo de ataque. O rival, por sua vez, se segurava na defesa e tentava aproveitar alguns contra-ataques. Aos 35, Maria Dias recebeu pela esquerda, driblou a marcação e encheu o pé, assustando Tainá. No lance seguinte, Larissa tentou cruzamento pela direita e a arqueira rival espalmou.
Apesar de toda a pressão, as Sereias não conseguiram furar a retranca rival e acabaram sendo eliminadas do Paulistão Feminino de 2020, e irão disputar a Copa Paulista. Já o Corinthians aguarda a finalização das quartas para saber quem será o seu adversário na semifinal.
0 comentários:
Postar um comentário