Com informações do Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC
O estreante Bruno Marques fez o terceiro gol santista
O Santos está no G6 do Brasileirão. Jogando na Vila Belmiro, no início da noite deste sábado, dia 28, o Peixe bateu o Sport por 4 a 2 e entrou no grupo de classificados a Libertadores de 2022, mantendo sua incrivelmente regular campanha no ano de 2020 durante o Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro Praiano é o quinto colocado do campeonato.
O Peixe vinha de surpreendente vitória diante da LDU, na terça, pela Libertadores, por 2 a 1, um resultado que colocou o time em ótima condição na competição continental. O Sport, por sua vez, vinha de derrota para o Atlético Goianiense, em plena Ilha do Retiro.
O Santos iniciou a partida pressionando, e logo aos três minutos em falta cobrada por Marinho, surgiu a primeira oportunidade de gol. A zaga do Sport desviou a bola para escanteio, e o árbitro Wilton Pereira foi chamado pelo VAR para visualizar o lance com mais precisão. Ao analisar a jogada, o árbitro assinalou pênalti para o Santos, constatando que o desvio da zaga do Sport foi com a mão. Marinho foi para a cobrança, e marcou seu 13º gol no Campeonato Brasileiro, mantendo a vice-artilharia na competição. No ano, foi o seu 19º tento.
Sete minutos depois, Diego Pituca lançou Lucas Braga na entrada da grande área, e o atacante santista finalizou com categoria para marcar o segundo gol do Peixe, e mais uma vez ,o VAR entrou em ação. O árbitro anulou o gol alegando impedimento do zagueiro Lucas Veríssimo, que estava participando do lance. Após a checagem do VAR, o gol foi validado, e Lucas Braga pôde comemorar seu 2º gol com a camisa do time santista, e o primeiro no Campeonato Brasileiro.
Após marcar dois gols logo no começo do da partida, o time santista cadenciou o jogo no meio campo, e acabou sofrendo o primeiro gol aos 27 minutos. Marquinhos marcou para o Sport. Aos 31 minutos, nova falta para o Peixe cobrar, praticamente do mesmo local que originou o primeiro gol. Jobson foi para a cobrança, e dessa vez, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Antes do término da primeira etapa, o time pernambucano chegou ao empate aos 45 minutos, através de Leandro Barcia. Aos 47 minutos, Marinho cobra falta com extrema força, e o goleiro Luan Polli consegue fazer a defesa.
O Santos voltou para a segunda etapa tentando furar o bloqueio do Sport, que retornou recuado na volta do intervalo. Felipe Jonatan arriscou chute aos 7 minutos, mas a bola acabou sendo bloqueada pela zaga adversária. O técnico Cuca promoveu aos 20 minutos a estreia do jovem Bruno Marques, atacante que estava no Santos B, disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Cinco minutos depois, ele fez jus a sua promoção, e colocou o Peixe na frente novamente no placar. Marinho fez linda jogada pela direita, e com seu 1,94m, Bruno se antecipou a zaga adversária, e marcou o terceiro gol do time santista na partida. No Brasileiro de Aspirantes, ele marcou sete gols em sete jogos disputados. Cinco foram de cabeça.
Dez minutos depois, em nova jogada de Marinho, o atacante santista sofreu pênalti, e dessa vez sem titubear, o árbitro assinalou a penalidade. Soteldo, envergando a camisa 10 e homenageando Maradona no manto santista, foi para a cobrança e aumentou o placar para o Peixe. O venezuelano marca o seu 5º tento no ano, e o 3º no Brasileiro. A partir daí o alvinegro só administrou o resultado para sair vencedor.
Agora o Santos volta a campo contra a LDU, na terça-feira, as 19h15, pela Libertadores, onde tem a vantagem do empate. O Sport volta a jogar no próximo domingo, as 20h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.
0 comentários:
Postar um comentário