Com informações da FPF
Foto: Maria Paula Laguna/Assessoria Novorizontino
Com gols de Caio Monteiro e Batista, o Novorizontino se isolou ainda mais na liderança do Grupo A8 ao derrotar o São Caetano pelo placar de 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Novorizontino não teve pressa para definir o resultado. O time mandante foi superior durante os 90 minutos e se poupou durante todo o jogo. Aos poucos, foi avançando sua marcação e chegando com perigo. O gol saiu mesmo aos 41 minutos, Caio Monteiro recuperou a bola no meio de campo, avançou com liberdade e mandou no ângulo.
O São Caetano ainda tentou responder no fim, chegou a esboçar uma pressão, mas sem muito sucesso. O Novorizontino anulou os pontos fortes do adversário e acabou saindo com a vantagem para o intervalo.
O panorama do segundo tempo não foi diferente. O Novorizontino começou em cima do São Caetano e precisou de quatro minutos para ampliar. Felipe Rodrigues recebeu cruzamento de Pereira, passou como quis por Felipe Carvalho e acabou sendo derrubado dentro da área, pênalti. Batista foi para a cobrança e marcou.
Após o gol, o Novorizontino recuou e começou a marcar com os 11 jogadores atrás da linha do meio de campo e deu a bola para o São Caetano, que pouco conseguiu ameaçar. As melhores oportunidades continuaram sendo do time da casa, que esperou o tempo acabar para confirmar a classificação.
A vitória fez com que o Novorizontino carimbasse sua classificação para a próxima fase da Série D. O time de Novo Horizonte tem 24 pontos, contra 15 de Pelotas, Joinville, Caxias e Marcílio Dias. O São Caetano, por outro lado, é o lanterna, com cinco.
Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o Tubarão no sábado, às 18h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). No domingo, às 16h, o Novorizontino recebe o Marcílio Dias, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
0 comentários:
Postar um comentário