Foto: João Paulo Afonso / Cortesia
Equipes do Barcelona e Mauá no 1 minuto de silêncio pelas vítimas do Covid-19
O Mauá Futebol se aproximou da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020 e ainda assumiu a ponta do Grupo 7 do torneio. Na tarde deste domingo, dia 8, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Índio do ABC enfrentou o Barcelona Esportivo Capela e venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Felipe Silva e Juliano.
O Barcelona Capela é o lanterna do Grupo 7 da competição, com apenas um ponto ganho em cinco jogos, e vinha de uma derrota para o Jabaquara, fora de casa, por 2 a 0. Já o Mauá, vice-líder, com nove pontos, folgou na rodada anterior e seu último jogo foi uma vitória contra o mesmo Leão da Caneleira, em Santos, por 1 a 0.
O Mauá começou o jogo com tudo, foi para cima do Barcelona Esportivo Capela e abriu o marcador aos 8 minutos. Após falha da defesa do Elefante Paulistano, o Mauá fez boa jogada pela direita e Felipe Silva, sozinho, completou para o fundo das redes.
Aos 14', o Mauá já fez o segundo. Uinatã foi derrubado dentro da área pelo goleiro Vitor Maciel e a arbitragem marcou pênalti. Juliano foi para a cobrança e ampliou o marcador. Depois, o Mauá só controlou o jogo e o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 para o Índio do ABC.
Os visitantes continuaram dominando as ações no segundo tempo e tiveram a chance para ampliar aos 21 minutos, quando João Ribeiro, em penalidade, acabou cobrando nas mãos do goleiro do Barcelona Capela, Vitor Maciel. Aos 31', em cobrança de falta, Guilherme mandou a bola no travessão, quase ampliando para o Mauá. O Barcelona ainda teve um jogador expulso, Higor, antes do fim do jogo, que ficou nos 2 a 0 para o Mauá Futebol.
O Mauá Futebol, que assumiu a ponta do Grupo 7 com a derrotado do Jabaquara para o Ska Brasil, com 12 pontos, volta a campo na próxima quarta-feira, dia 11, quando enfrenta o Ska Brasil, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Já o Barcelona Capela folga na rodada de meio de semana e só joga no próximo sábado, dia 14, às 15 horas, contra o mesmo Ska Brasil, no Estádio José Liberatti, em Osasco.
0 comentários:
Postar um comentário