Foto: reprodução FPF TV
De cabeça, Rael abriu o marcador no Estádio Espanha
De forma antecipada, o Jabaquara se garantiu nas oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. E a classificação veio na tarde desta quarta-feira, dia 11, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Mauaense, em partida realizada no Estádio Espanha, em Santos. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Rael, ainda no primeiro tempo.
O Jabaquara vinha com uma boa campanha, mas deu alguns tropeços nas últimas rodadas, inclusive na rodada anterior, quando perdeu para o Ska Brasil, fora de casa, por 1 a 0. Já o Mauaense folgou na última rodada e sua partida anterior foi um empate em casa, contra o mesmo Ska Brasil, em 1 a 1.
O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando. Apesar do leve domínio do Jabaquara com o passar dos minutos, quem teve grande chance foi o Mauaense. Aos 15 minutos, Chrismar foi tentar cruzar rasteiro e o zagueiro do Jabuca, Rael, cortou, mas o árbitro entendeu que foi com o braço e marcou pênalti. Na cobrança, Vinícius Alexandre bateu, o goleiro Marcelo defendeu e a bola ainda bate na trave, mas não foi para as redes. Chance perdida da Locomotiva de abrir o marcador.
O pênalti defendido deu ânimo ao Leão da Caneleira, que foi para cima e abriu o marcador aos 22 minutos. Netinho cobrou escanteio pela esquerda, Luvizetto cabeceou, a defesa do Mauaense tirou a bola em cima da linha e Rael, se redimindo da penalidade cometida, mandou a bola para as redes de cabeça: 1 a 0 para o Jabaquara.
Antes do fim do primeiro tempo, as equipes ainda tiverem chances para marcar. Primeiro foi o Jabaquara, aos 32', com Luvizetto, de cabeça, com a bola passando perto da trave. O Mauaense respondeu três minutos depois, com Venícius, também de cabeça, mas a bola foi para fora. Vinícius Santos, aos 37', após cobrança de escanteio, quase fez, mas o goleiro do Leão da Caneleira, Marcelo, fez grande defesa.
E o arqueiro do Jabuca ainda fez duas grandes defesas nos últimos lances da etapa inicial. Primero em cobrança de falta de Thiago Silva e depois em lance de Vinícius Alexandre. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para os mandantes.
No segundo tempo, o Mauaense foi para a pressão, em busca do empate. Aos 11 minutos, quase empatou em cabeçada de Vinícius Alexandre, mas Marcelo, assim como foi na etapa inicial, fez outra bela defesa. Com o passar dos minutos, o Jabaquara foi acertando a marcação e mesmo com a maior posse de bola da Locomotiva, o time da casa não sofria tantos ataques. Assim, o Leão da Caneleira venceu e se garantiu antecipadamente no mata-mata da Segundona.
O Mauaense volta a campo no próximo sábado, dia 14, quando terá o confronto citadino contra o Mauá Futebol, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti. Já o Jabaquara folga e só volta a campo no dia 18, quarta-feira, quando encara o mesmo Mauá Futebol, às 15 horas, também no Estádio Pedro Benedetti.
Eu acreditei na classificação do jabuca desde o início do campeonato ,time de Guerreiros estão todos de parabéns,a glória é pra DEUS.
ResponderExcluir