Com informações do Corinthians
Foto: Jovem Pan
Carlos Tevez foi um dos destaques naquele dia
Foi em uma tarde mágica de domingo, dia 6 de novembro de 2005, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, que o Corinthians aplicou uma das mais históricas goleadas de sua história contra o rival Santos, o eterno 7 a 1. Marcelo Mattos, Rosinei, Nilmar (2) e Tévez (3) anotaram os gols do Alvinegro.
Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2005, a equipe do Parque São Jorge ia em busca do tetracampeonato (última conquista ocorrera em 1999). Líder da competição, enfrentava o alvinegro praiano sob a presença de 21.918 torcedores. Em campo para o clássico, sob o comando do treinador Antônio Lopes, estavam escalados: Fábio Costa; Eduardo Ratinho, Wendel, Marinho e Hugo; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei e Carlos Alberto; Tévez e Nilmar.
Antes do primeiro minuto da partida, Rosinei aproveitou erro da zaga santista e tabelou com Tévez para anotar o primeiro gol aos 42 segundos de jogo. O time do litoral paulista ainda empatou sete minutos depois com um gol de Geilson, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Mesmo após sofrer o gol de empate, a pressão corinthiana era intensa, com uma dupla de ataque rápida e eficaz, e não tardou para tirar o empate do placar. Autor do primeiro gol, Rosinei encontrou Tévez dentro da área e o camisa 10 chutou forte no alto para anotar o segundo do Timão. Antes do intervalo, Carlitos anotou o terceiro após receber cruzamento de Eduardo Ratinho e chutar forte, de esquerda, em belo giro no contrapé de Saulo, aos 38 minutos. Era o fim do primeiro tempo. Corinthians 3 x 1 Santos.
De volta aos gramados, o Timão continuou em cima do Santos. No sétimo minuto, Tévez concluiu seu hat-trick, sozinho, de frente com o arqueiro santista após belíssima tabela com Nilmar na meia lua da área santista. Foi a vez do camisa nove alvinegro, cinco minutos depois, balançar as redes. Em chute de Carlos Alberto, de fora da área, Saulo deu rebote e Nilmar completou para anotar seu primeiro gol no jogo. Na marca dos 31 minutos, aproveitou cruzamento de Jô, para anotar o sexto do Timão de cabeça.
Já na marca nos 45 minutos do segundo tempo, Marcelo Mattos coroou o resultado elástico. De falta, chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário e viu a bola bater na trave antes de entrar do outro lado do gol. Para o delírio da Fiel torcida: Fim de jogo, Corinthians 7 x 1 Santos.
0 comentários:
Postar um comentário