Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Em uma partida bastante equilibrada e com alguns momentos de apagão por parte da equipe do Santos FC, o Fluminense superou o Peixe de virada por 3 a 1, no Estádio Espanha, com gols marcados por Kayky, aos 42, e João Neto, aos 44, ambos na primeira etapa, e Abner, aos 49 do segundo tempo. O tento alvinegro foi anotado por Orlando, aos 28 da parte inicial.
A primeira grande chance da partida aconteceu aos 17 minutos, após cobrança de lateral da equipe do Santos FC pelo lado esquerdo do ataque. O arremesso foi feito direto para a grande área do rival, sobrou para Orlando, que chutou em cima da zaga e, na sobra, Alison Matheus tentou novamente, mas a bola passou por cima da meta.
Aos 28, o ataque santista envolveu bem a zaga adversária, Alison Matheus protegeu a bola, de costas para o gol, e rolou para Orlando, que, na entrada da área, acertou lindo chute colocado e inaugurou o marcador.
A partida seguiu equilibrada, mas sem grandes chances para nenhum dos dois lados. Até que, aos 42, o Fluminense achou bom lance pelo lado direito, encontrou Kayky invadindo a área, que, com muito espaço, driblou o goleiro Mauro e deixou tudo igual.
Logo em seguida, aos 44, o Peixe saiu jogando mal, o Fluminense recuperou a bola ainda no campo de ataque e acionou João Neto, dono da camisa 9 do Tricolor, que acertou ótimo chute de fora da área e virou a partida para o time carioca.
No segundo tempo, o jogo seguiu bastante disputado, com muitas bolas perdidas no meio-campo por parte das duas equipes, sem grandes chances para nenhum dos lados. Aos 20, a vida do time santista ficou ainda mais complicada: Jair Paula levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Santos FC com 10 jogadores em campo.
O Fluminense passou a ter mais chances e maior controle do jogo, enquanto o Peixe lutou até o final em busca do empate. Já nos acréscimos, o Santos teve escanteio a seu favor e o goleiro Mauro foi para a área. A cobrança, no entanto, foi afastada pela zaga tricolor, que armou rápido contra-ataque e deixou a bola com Abner. O jogador do Tricolor arrancou e, sem goleiro, marcou o terceiro gol da partida.
O próximo jogo do Peixe no Brasileiro Sub-17 será no próximo sábado (07), contra o Flamengo, fora de casa, às 15h, na Gávea. Já o Fluminense terá pela frente o Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no Rio Grande do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário