Com três de Rafael Oller, Briosa bate a Ponte Preta no "vira-virou" da estreia pela Copa Paulista

Foto: Fabrizio Neitzke / Agência Briosa

Destaque na partida, Rafael Oller fez os três da Briosa

A estreia da Briosa na Copa Paulista 2020 foi de muitas emoções e final feliz. A Portuguesa Santista recebeu a Ponte Preta, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na tarde desta quarta-feira, dia 4, saiu na frente, levou a virada da Macaca, já no segundo tempo, mas conseguiu buscar o resultado e venceu pelo placar de 3 a 2. O destaque da partida foi Rafael Oller, que marcou os três tentos rubro-verdes.

A Portuguesa Santista entra na Copa Paulista, competição que não disputava desde 2017, querendo apagar a campanha no retorno da A2 após a parada por conta da pandemia de coronavírus, onde a equipe perdeu os três jogos que fez e ficou de fora do mata-mata da competição. Já a Ponte Preta disputa o torneio com um time com jogadores da base.


A Briosa começou melhor na partida, dominando as ações e comandando o meio-de-campo. Esta postura da equipe da casa resultou em gol aos 22 minutos. Kauê fez boa jogada pela esquerda e acionou Gualberto, que finalizou. O goleiro da Ponte, Romário, espalmou e Rafael Oller, no rebote, não perdoou: 1 a 0 para a Portuguesa Santista.

A Ponte, depois de sofrer o gol, até tentou esboçar uma reação. Porém, a Portuguesa Santista logo impôs o seu ritmo novamente, dominou as ações e chegou a até ficar próxima do segundo gol. Porém, o primeiro tempo ficou mesmo 1 a 0 para a Briosa.


A Briosa voltou acesa no segundo tempo e logo aos 4 minutos, Rafael Oller quase ampliou o marcador. Porém, em seguida, Vânder por pouco não empatou para a Ponte, finalizando para fora. Aos 13', Léo cortou a bola em cabeçada de Rafael Oller e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rodriguinho bateu, mas Romário defendeu e salvou os visitantes de tomarem o segundo.

Aos 23 minutos, a Ponte Preta chegou ao empate. Após virada de bola, Jean invadiu a área pela esquerda e finalizou errado. Porém, a bola foi certinha na cabeça de João Veras, que meio que sem querer mandou a bola para  o fundo das redes: 1 a 1 no Estádio Ulrico Mursa.


E a Macaca virou o marcador aos 30 minutos. Depois de bela tabela pela esquerda, Pedrinho invadiu a área e soltou uma bomba, sem chances para Cleyton: 2 a 1 para a Ponte Preta. Mas a Briosa ainda buscou o empate aos 40'. Depois de jogada de João Pedro, Rafael Oller invadiu a área e tocou na saída de Romário, deixando o placar em 2 a 2.

E a Briosa ainda teve tempo de buscar a vitória. Aos 49 minutos, Em cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na pequena área e Rafael Oller, fazendo o terceiro dele no jogo, deu a vitória à Portuguesa Santista. Final de jogo e 3 a 2 para a equipe Rubro Verde.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 11 de novembro. A Portuguesa Santista terá pela frente o São Bernardo FC, às 15 horas, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista. No mesmo horário, a Ponte Preta encara o Juventus no Moisés Lucarelli, em Campinas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações