Velo Clube segura vantagem e avança sobre o Capivariano na A3

Foto: Gustavo Amorim

O empate deu a classificação ao Velo Clube

Depois de fazer jus ao fator casa e vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Velo Clube conseguiu segurar a vantagem e avançou para às semifinais do Paulistão A3, seguindo vivo na briga pelo tão sonhado acesso. Na tarde deste domingo (25), o time da cidade de Rio Claro enfrentou o Capivariano e ficou no empate por 0 a 0 no duelo de volta das quartas de final, disputado no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste. 

A partida começou bastante equilibrada com os dois times fazendo uma marcação forte e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira chance de gol veio apenas aos 19 minutos, quando depois de uma bela trama pelo meio campo do Capivariano, André Martins recebeu na entrada da área e arriscou um chute firme, obrigando o goleiro Felipe Garça a se esticar todo para fazer a defesa. A bola ainda resvalou na trave antes de sair.

A resposta do Velo Clube veio aos 25. Janilson fez um lançamento longo e encontrou Lucas Duni, livre na área, que dominou no peito e chutou firme, mas parou em uma defesa a queima roupa do goleiro Christofer. Já nos minutos finais, o Capivariano criou mais uma boa chance para abrir o placar. Aos 37, Douglas Netto cobrou falta com categoria, mas a bola saiu rente à trave. Já aos 41, Oliveira chutou mais uma bola na trave e assim o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Na volta do intervalo, precisando de pelo menos uma vitória por dois gols de diferença para seguir vivo, o Capivariano passou a fazer pressão e com isso acabou dando mais espaço ao time adversário. Tanto que em um contra-ataque rápido, o Velo Clube quase abriu o placar. Aos 17 minutos, Igor Eto'o recebeu na área e bateu cruzado. Ligado no lance, o goleiro adversário conseguiu fazer uma difícil defesa.

Enquanto isso, os donos da casa seguiram tentando como dava. Em um desses lances, aos 30 minutos, o Capivariano ficou bem perto de marcar o primeiro gol. André Martins recebeu um passe açucarado na área, driblou o goleiro, mas na hora do arremate, chutou para fora. Depois disso, o time visitante continuou se defendendo como pode, enquanto os donos da casa seguiam em cima.


A principal chance do time mandante de tirar o zero do placar veio aos 41 minutos, em um pênalti. Pedro Lopes foi para a cobrança e bateu forte no meio do gol. Felipe Garça conseguiu defender com os pés e assim o duelo terminou mesmo em 0 a 0.

Com a classificação, o Velo Clube se junta a EC São Bernardo e Noroeste como semifinalista. Vale lembrar que a definição dos confrontos será em cima das campanhas. Ou seja, o primeiro time com melhor retrospecto - somando os pontos da primeira fase e dessas quartas de final - enfrenta o quarto colocado. Enquanto, o segundo enfrenta o terceiro. O time da cidade de Rio Claro soma 29 pontos e por enquanto tem a terceira campanha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações