Com informações do UOL
A Conmebol realizou hoje o sorteio dos jogos das oitavas de final da atual edição da Libertadores. Os destaques ficaram para dois clássicos entre brasileiros e argentinos. Internacional e Boca Juniors é um dos confrontos. O time do argentino Eduardo Coudet tem pela frente a equipe treinada por Sebastián Beccacece.
Atual campeão do torneio, o Flamengo, de Domenec Torrent, também vai desafiar uma "pedreira argentina": o clube carioca vai encarar o Racing. O Palmeiras, por outro lado, foi sorteado ao lado dos equatorianos do Delfín no início do mata-mata.
Nesta fase, as 16 equipes restantes da competição se enfrentam em sistema de jogos de ida e volta. Os vencedores vão às quartas de final.
Veja todos os duelos:
Flamengo x Racing
Palmeiras x Delfín
Jorge Wilstermann x Libertad
River Plate x Athletico
Grêmio x Guaraní
Nacional-URU x Independiente Del Valle
Santos x LDU
Boca Juniors x Internacional
Como ficam as chaves? - O Palmeiras escapou, além de Flamengo e Santos, das duplas Grenal e Boca-River até a final. O clube paulista tem em seu lado do chaveamento, por outro lado, times como Independiente Del Valle, Athletico e River Plate.
Na primeira parte da tabela, o vencedor de Guaraní x Grêmio encara quem avançar entre LDU x Santos. Neste lado da chave, também estão os donos dos "clássicos Brasil x Argentina": Internacional, Boca Juniors, Racing e Flamengo. Destes últimos quatro, apenas um estará na semifinal.
O outro lado da chave, teoricamente, está mais "tranquilo" e tem o Palmeiras entre os presentes: Independiente Del Valle ou Nacional-URU vão pegar Athletico ou River Plate nas quartas. Daí, sai um semifinalista, que encara Libertad, Jorge Wilstermann, Palmeiras ou Delfín.
Gol fora serve como desempate? - Sim. Diferentemente da Copa do Brasil, a Libertadores mantém em sua fase mata-mata a regra do gol fora. Ou seja, em caso de empate, avança quem fez mais gols jogando fora de seus domínios.
0 comentários:
Postar um comentário