Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Santos levou a virada do São Paulo em Cotia
O Santos perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2020. Jogando no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, dentro do CT Laudo Natel, em Cotia, o Peixe fez o clássico contra o São Paulo e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Gerson abriu o marcador para o Alvinegro, mas Caio e Palmberg viraram para o Tricolor.
Antes do SanSão, as duas equipes estavam com 100% de aproveitamento na competição. O Santos estreou fazendo 3 a 0 no Internacional, antes da pandemia, e no retorno venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1. Já o São Paulo primeiro triunfou sobre o Fluminense, por 4 a 3, e depois da parada bateu o Vitória, por 3 a 0.
Jogando em casa, o São Paulo controlou as ações diante do Santos no primeiro tempo de bola rolando. Marquinhos e Wesley Patati chegaram perto de colocar o Tricolor na frente. Já o Peixe, que encontrava dificuldade para avançar no contra-ataque e até em arriscar de fora da área, soube aproveitar a oportunidade em jogada de bola parada.
Aos 28 minutos, após lançamento na área, Gerson finalizou bem para fazer 1 a 0 para o time alvinegro. Um pouco depois, aos 34, Marquinhos cobrou pênalti para o Tricolor e acertou a trave. No rebote, Caio cabeceou para empatar. Três minutos depois, após cruzamento pela direita, a bola passou por todo mundo até chegar em Palmberg, que virou para a equipe são-paulina: 2 a 1.
No segundo tempo, os times voltaram menos ofensivos e não chegaram a criar tantas chances claras de gol. Em vantagem no placar, o São Paulo apertou ainda mais na marcação, enquanto o Santos seguiu apostando em jogadas de bola parada.
Em uma delas, Fabrício cobrou falta com perigo, mas viu o goleiro Felipe defender e evitar o empate santista. Nos instantes finais, o jogo ficou mais movimentado, com as duas equipes se lançando ao ataque, mas sem novas alterações no marcador.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, dia 23, às 15 horas. O Santos recebe o Vitória, no CT Rei Pelé, na Baixada Santista. Já o São Paulo vai até o Rio Grande do Sul, onde encara o Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
0 comentários:
Postar um comentário