Com informações da FPF
Foto: Bruno Freitas / Noroeste
O Noroeste é o segundo semifinalista do Paulistão A3. Depois de ficar no 0 a 0 no último final de semana, em São Paulo, o time de Bauru recebeu e empatou mais uma vez, no tempo regulamentar, com o Nacional, pelo placar de 1 a 1, no estádio Alfredo de Castilho. Nos pênaltis, Pablo pegou a cobrança de Teta e com isso, os donos da casa venceram por 5 a 3 e avançaram para as semifinais, além de seguirem vivo na briga pelo acesso e pelo título do estadual.
Jogando em casa, o Noroeste começou a partida com mais posse de bola e tomando as rédeas do duelo e aos 10 minutos, criou uma bela chance para abrir o placar. Após uma cobrança de falta de Igor Pimenta, a bola passou por todo mundo e encontrou Jean Pierre no segundo pau, que cruzou para trás. Fidel tentou completar de carrinho, mas a zaga adversária conseguiu tirar em cima da linha. Porém a resposta do Nacional veio em forma de gol.
Aos 20 minutos, em um contra-ataque rápido, Guilherme Lobo e Tavares tabelaram na entrada da área e encontraram Wellington, que chegou batendo de primeira, cruzado, sem chances para o goleiro adversário. A partir daí, o Noroeste passou a fazer pressão pelo empate. Aos 33, depois de bola cruzada na área, Richarlyson subiu entre os zagueiros e testou firme, mas parou em uma bela defesa do goleiro Douglas Lima. Nos minutos finas, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante.
Na volta do intervalo, o Noroeste seguiu em cima e conseguiu o empate lodo de cara. Aos três minutos, Pedro Felipe encontrou Leleco, livre na área, que ajeitou para a perna direita e fuzilou para o fundo das redes. Douglas Lima até se jogou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Com o placar empatado, o duelo ficou bastante equilibrado no meio-campo, com os dois times trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário.
Aos 22 minutos, o Noroeste criou uma boa chance. Blade cobrou escanteio fechado na área, o goleiro do Nacional saiu mal, a bola passou por todo mundo, mas ninguém apareceu para colocar a bola para o fundo das redes. Minutos depois, aos 24, Igor Pimenta arriscou de fora da área, a bola pegou efeito, mas acabou saindo rente a trave. Depois de algumas mudanças, o Nacional melhorou no duelo e quase pulou na frente do placar.
Depois de um cruzamento na área, aos 29 minutos, Vinicius pegou a sobre e chutou cruzado, mas colocou muita força na bola, que acabou indo para fora. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, em busca da classificação e o Noroeste chegou até a chutar uma trave, mas sem sucesso. Até por conta disso, o duelo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar e a decisão foi pra os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o Noroeste foi perfeito e não errou nenhum. Do outro lado, Pablo defendeu a primeira cobrança do Nacional, de Teta. Por isso, a decisão nos pênaltis terminou com o placar de 5 a 3. Neste domingo (25), Capivariano e Velo Clube jogam às 15h, enquanto Comercial e Linense definem o último classificado às 17h30.
Agora, o Noroeste se junta ao EC São Bernardo como semifinalistas e aguardam a definição dos outros dois classificados para saber quem serão seus próximos adversários no duelo que valerá o acesso, afinal apenas os finalistas sobem de divisão. Vale lembrar que a definição dos confrontos será em cima das campanhas. Ou seja, o primeiro time com melhor retrospecto, Noroeste, enfrenta o quarto colocado. Enquanto, o segundo enfrenta o terceiro. O que já tem definido é que os dois classificados deste sábado, definem o acesso como mandantes.
0 comentários:
Postar um comentário