Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Álvaro Júnior / AAPP
Comemoração em um dos gols da Ponte
A Ponte Preta levou o dérbi campineiro 197. Na noite desta terça-feira, dia 6, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca recebeu o Guarani, foi mais eficiente que o rival e venceu pelo placar de 2 a 0. O resultado colocou a Nêga Véia no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020. Já o Bugre continua na zona de rebaixamento.
As duas equipes vivem situações distintas na competição. A Ponte Preta, que vinha de uma derrota em casa para o Juventude, por 3 a 1, precisava de um triunfo para entrar no G4 da Série B. Já o Guarani, que em seu último jogo empatou em 0 a 0 com o América Mineiro, fora, queria triunfar para sair da incômoda zona de rebaixamento.
A Ponte começou melhor e era mais presente no campo de ataque, enquanto o Guarani, com postura mais defensiva, apostava nos contragolpes em velocidade, principalmente através de Waguininho e Murilo Rangel.
Depois de algumas chances desperdiçadas, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Guilherme Lazaroni cobrou escanteio da direita e o volante Dawhan subiu sozinho para desviar de cabeça para o fundo do gol.
Na segunda etapa, a Ponte Preta ampliou em mais um escanteio. Aos 22 minutos, Lazaroni levantou para a área e o zagueiro Luizão dividiu com o goleiro Gabriel e pegou o rebote para marcar o segundo gol. O Guarani quase respondeu também na bola parada, em cabeceio de Didi, mas o goleiro Ivan fez uma defesa incrível, salvando a meta pontepretana e garantindo a vitória por 2 a 0.
A Ponte Preta volta a campo pelo Brasileirão Série B 2020 na próxima sexta-feira, dia 9, às 18h30, quando enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. No dia seguinte quem joga é o Guarani, às 16h30, contra o CRB, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
0 comentários:
Postar um comentário