Com informações do Futebol Interior
Foto: Vitor Forcellini/JEC
O Joinville venceu e complicou o Azulão
O Joinville se vingou da derrota sofrida em São Caetano do Sul e venceu o São Caetano, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D e disputado na noite desta quarta-feira, dia 21 de outubro, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Com o resultado, o Tricolor se aproxima da briga pela classificação, enquanto o São Caetano segue afundado na parte debaixo do grupo 8 da competição, escancarando a crise interna que quase fez o clube sequer entrar em campo na noite de hoje.
Na ultima rodada, no confronto entre as duas equipes em São Caetano do Sul, o Azulão havia vencido por 2 a 1 e conquistado seu primeiro triunfo na competição, uma ilha positiva em meio a um mar de problemas causados pela crise que o clube se vê envolvido após a saída do investidor principal do clube e o desmanche do elenco campeão do Paulistão da Série A2.
O Joinville começou melhor e abriu o placar aos 29 minutos com Lucas de Sá, que aproveitou a sobra após bola mal cortada pela defesa e emendou de primeira para o fundo do gol.Apenas três minutos depois, o Joinville armou um rápido contra-ataque pela esquerda e Renan Castro cruzou na medida para Alison completar de pé direito e ampliar a vantagem.
Na segunda etapa, o time da casa diminuiu o ritmo e optou por controlar a partida para garantir o resultado. Com boa vantagem no placar, o Joinville manteve a posse de bola, mas sem levar grande perigo ao gol.O São Caetano, por sua vez, só conseguiu descontar aos 42 minutos, quando o atacante Ronaldo aproveitou falha na defesa adversária, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio. No entanto, não houve tempo para mais nada.
Na próxima rodada, o Joinville vai até Tubarão, enfrentar o Tubarão, as 16h, no Domingos Gonzalez, enquanto o São Caetano recebe o Pelotas as 18h, no Anacleto Campanella. Ambos os jogos ocorrem no sábado, dia 24.
0 comentários:
Postar um comentário