Jabaquara quebra tabus em vitória das coincidências na estreia pela Segundona

Foto: Marcelo Germano

O time do Jabaquara que venceu na estreia e quebrou dois tabus negativos

O Jabaquara teve um bom início no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2020. No sábado, dia 18, o Leão da Caneleira fez 3 a 0 no Barcelona Capela, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Com o resultado, o Jabuca quebrou dois tabus negativos que vinham assombrando a equipe nas últimas temporadas: mais de dois anos que não vencia e o último triunfo em uma estreia foi em 2011. Porém, há algumas coincidências entre o jogo do sábado e estas marcas.

A última vitória da equipe profissional do Jabaquara dentro de campo havia acontecido em 10 de junho de 2018, no Estádio Espanha, contra o mesmo adversário: o Barcelona Capela. Naquela ocasião, Wellington marcou o único gol do Leão da Caneleira. Claro que este tempo acabou ficando ainda maior por conta da quarentena devido a pandemia de coronavírus.

O Jabaquara, porém, até conseguiu três pontos depois, logo no jogo seguinte, que seria contra a AD Guarujá. Porém, como o Estádio Antônio Fernandes, na Pérola do Atlântico, estava interditado, a vitória do Rubro Amarelo foi por WO. Depois disso, foram 15 jogos, sendo três em 2018 e 12 em 2019, com três empates (um em 2018 e dois no ano passado) e 12 derrotas (duas em 2018 e 10 na temporada anterior).

Já uma vitória em estreia no futebol profissional não acontecia desde 2011. Em 30 de abril daquele ano, o Jabaquara bateu o Nacional por 3 a 1. O local, foi o mesmo da vitória deste sábado: o Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O centroavante Edgard fez os três tentos do Leão da Caneleira naquela partida, enquanto Eduardo marcou o único do time ferroviário da capital.

O curioso é que mesmo nos anos em que o Jabaquara fez boas campanhas neste período, a estreia não foi positiva. Em 2012, quando o Rubro Amarelo avançou para a segunda fase, a equipe ficou em um 2 a 2 com a AD Guarujá, fora de casa. Em 2015, quando chegou na etapa em que decidia o acesso, ficou no 0 a 0 com o Taboão da Serra, em casa, placar repetido em 2016, temporada em que também avançou da primeira fase, contra a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa.


Nos outros anos, os placares de estreia foram os seguintes: derrota em casa para a Portuguesa Santista, por 2 a 0, em 2013; perdeu também sob seus domínios em 2014, com um 2 a 1 para o Mauense; empate em 1 a 1, também em casa, contra o Real Cubatense em 2017; derrota como visitante para o Elosport, por 2 a 1, em 2018; e em 2019 perdeu para o Mauá Futebol, por 2 a 1, fora de casa, em jogo pela segunda rodada, já que o Jabaquara folgou na abertura da competição.

Próximo jogo - Embalado pela vitória fora de casa na estreia, o Jabaquara já volta a campo nesta terça-feira, dia 20, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando encara o Ska Brasil no Estádio Espanha, às 15 horas. O adversário do Leão da Caneleira fará sua estreia na competição, já que folgou na rodada de abertura.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações