Fluminense vence o Santos no Maraca pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Santos e Fluminense duelaram no Maraca

O Santos voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Peixe foi vencido pelo Fluminense por 3 a 1, na tarde deste domingo, dia 25, em jogo marcado por polêmicas com a arbitragem e por um desempenho muito fraco do Alvinegro Praiano. Com o resultado, o Tricolor Carioca passa o próprio Santos na classificação do campeonato e o Peixe ainda corre risco de ficar fora do G6 ao fim da rodada.

O Santos vinha de uma vitória na Copa Libertadores diante do Defensa y Justicia, de virada, que se seguiu a uma vitória diante do Coritiba, fora de casa, no Brasileirão. Já o Fluzão vinha de um jogaço no empate de 2 a 2 com o Ceará no Rio de Janeiro. 

O primeiro tempo teve um controle de jogo maior do Tricolor. Logo aos 8 minutos, Luccas Claro quase marcou num chute defendido por João Paulo. Continuando controlando as ações ofensivas, o time da casa chegou de novo aos 17', quando Hudson chutou de fora da área e João Paulo fez outra defesaça. Cinco minutos depois, João Paulo errou na saída de bola, mas evitou o pior espalmando o chute de Caio Paulista. De tanto insistir, o Fluzão pulou na frente aos 28', quando Danilo Barcelos cruzou, Fred desviou e Luccas Claro abriu o placar. Só ai o Peixe chegou pela primeira vez, numa cabeçada de Laércio após um escanteio. Pouco depois, o Alvinegro Praiano empatou, com um cruzamento de Madson para Marinho marcar o gol. O primeiro tempo, apesar dos minutos restantes, terminou mesmo empatado.

Na etapa final, a primeira boa chance foi santista, quando aos 7', Marinho puxou contra ataque com Soteldo, mas bateu mal. Na primeira chegada do time da casa, o gol veio, pouco depois, com uma cabeçada de Nino. O Santos chegou a empatar logo depois, num lance em que Verissimo cabeceou, Arthur bateu cruzado e Muriel falhou e botou pras redes, mas foi marcada falta do zagueiro santista. A partir daí, a partida ficou mais aberta, com ambas as equipes falhando no último passe.


A primeira finalização em muito tempo veio com Marinho, chutando de fora da área por cima do gol. Aos 37', o Tricolor contra-atacou, Fred recebeu cara a cara e João Paulo fez uma defesaça. O Peixe chegou a marcar mais uma vez, com Soteldo, aos 40 minutos, mas Arthur Gomes, impedido, participou do lance. Quem fez mais um foi o Fluminense, após duas defesas de João Paulo, Ganso cruzou e Marcos Paulo marcou. O gol garantiu a vitória do Fluminense.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Bahia, na Vila Belmiro, enquanto o Fluminense vai até Fortaleza enfrentar o Leão do Pici. Ambos os jogos são no dia 31, sábado, só que o Santos joga as 19h e o Flu as 21h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações