Fechando a primeira fase do Brasileirão Feminino, Corinthians bate o Santos no Pq. São Jorge

Com informações do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Jogando em casa, Corinthians levou a melhor sobre o Santos

Sem poder contar com 12 jogadoras, entre elas a craque Cristiane, as Sereias da Vila acabaram sendo derrotadas pelo Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 15ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020.

As duas equipes entraram em campo já sabendo suas posições ao fim da primeira fase. O Corinthians, com 39, já tinha o primeiro lugar garantido, pois não poderia ser alcançado pelo próprio Santos, que tinha 33, na vice-liderança e que não perderia este posto, pois o Internacional, terceiro, com 30, tinha duas vitórias a menos (11 a 9). O Timão vinha de uma goleada sobre a Ponte Preta, 7 a 0. Já as Sereias, poupando titulares, fez 1 a 0 no Vitória.


Como já era esperado, o maior clássico do futebol feminino na atualidade começou muito equilibrado no Parque São Jorge, com as duas equipes buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Ketlen enfiou para Thaisinha entre as zagueiras. Antes da camisa 10 chegar, porém, a goleira Lelê apareceu e afastou a bola. O Corinthians respondeu na sequência, em chute de Andressinha sem perigo para o gol de Michelle.

Nos minutos seguintes, o clássico ficou muito estudado, principalmente no meio de campo. Com isso, poucas chances foram criadas pelos dois lados. Somente aos 24, Tamires aproveitou falha de Day Silva na saída de bola e saiu na cara do gol, mas Michelle fez ótima defesa e salvou o Peixe.

Dois minutos depois, Giovanna cobrou falta com muito veneno e Day Silva desviou. Lelê foi buscar, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento da zagueira santista. Porém, o primeiro tempo ficou nisso e o clássico foi para o intervalo empatado em 0 a 0.


A segunda etapa, porém, começou aberto e alucinante no Parque São Jorge, com as duas equipes criando ótimas oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 18, Day Silva derrubou Adriana dentro da área e o árbitro Ilbert Estevam da Silva marcou pênalti. A própria Adriana foi pra cobrança e mandou para fora.

Energizado pelas substituições, o Corinthians cresceu na metade do segundo tempo e passou a pressionar o Peixe. Aos 25, Tamires recebeu dentro da pequena área, mas parou em ótima defesa de Michelle. O Peixe, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas pecava na hora do último passe e não conseguia incomodar a goleira Lelê.

Até que aos 28 minutos, Yasmim cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo, enganou Michelle e morreu no fundo das redes, abrindo o placar para as donas da casa. Em desvantagem, as santistas passaram a buscar mais o ataque, mas seguiam sem conseguir passar pela forte marcação corintiana no Parque São Jorge, e o duelo terminou mesmo com derrota por 1 a 0.


Nas quartas-de-final da competição, o Corinthians, líder da primeira fase com 42 pontos, vai enfrentar o Grêmio, oitavo colocado, com 24 pontos. Já o Santos, segundo com 36 pontos, vai encarar o São Paulo, sétimo, com 27 pontos. As datas, horários e locais das partidas da próxima fase da competição ainda serão confirmadas pela CBF.

Antes disso, porém, as duas equipes iniciam suas caminhadas no Campeonato Paulista Feminino. Neste domingo (18), as Sereias recebem o Nacional, às 11h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. No mesmo dia, só que às 14 horas, o Corinthians encara o São José fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações