Colaboração e foto: Natália Santana
Em seu primeiro jogo no Estádio Espanha em 2020, o Jabaquara não decepcionou! Na tarde desta terça-feira, dia 20, o Leão da Caneleira recebeu o Ska Brasil, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e venceu pelo placar de 2 a 0, gols dos zagueiros Rael e Rocha. O Jabuca triunfou nas duas partidas que fez pela competição.
O Jabaquara estreou com o pé-direito na competição. O Leão da Caneleira venceu o Barcelona Capela, fora de casa, pelo placar de 3 a 0. Já o Ska Brasil, em seu primeiro jogo profissional, foi derrotado em Osasco, pelo Mauaense, por 3 a 1.
Jogando em sua casa, o Jabuca começou o jogo pressionando o adversário. A postura do Leão da Caneleira foi premiada com o gol aos 17 minutos, marcado pelo zagueiro Rael. O Ska Brasil não conseguia impor o seu jogo e só chegou com perigo aos 43 minutos, com Matheus Sacramento. Assim, o primeiro tempo terminou com vantagem do Leão da Caneleira.
No segundo tempo, o Leão da Caneleira continuou dominando as ações. Aos 7', Matheus quase ampliou para o time da casa. No minuto seguinte, novamente Matheus teve chance, após bela jogada, mas o goleiro Matheus Brito salvou o Ska Brasil de tomar o segundo gol. E o Jabuca pressionava, aos 10', novamente com Matheus, a bola foi na trave.
De tanto insistir, o Jabaquara chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rocha, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol: 2 a 0 para o Leão da Caneleira. Em seguida, o Ska Brasil quase marcou com Hiago, mas o goleiro do Jabuca, Marcelo, fez boa defesa.
Na parte final da partida, o Jabaquara recuou, para segurar o resultado, e, com isto, o Ska Brasil passou a pressionar a equipe adversária. Porém, a equipe que manda os seus jogos em Osasco tinha dificuldade para finalizar as jogadas. Assim, a vitória ficou com o Leão da Caneleira por 2 a 0.
O Jabaquara volta a campo no próximo sábado, dia 24, quando enfrenta o Mauaense, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. No mesmo dia e horário, o Ska Brasil recebe o Mauá Futebol no Estádio José Liberatti, em Osasco.
Aleluia, não estamos acostumados a ver o Jabuca vencer nessa competição. Tomara que mantenha essa pegada, sábado é a prova de fogo para ver se o time brigara por algo maior, Mauaense se mostrou uma equipe forte enquanto esse Ska Brasil frustou todo mundo que achava que seria o primeiro do grupo e candidato ao acesso. Infelizmente a transmissão do jogo deixou a desejar no inicio e por fim tirada do ar. Não tem como avaliar o desempenho.
ResponderExcluir