Por Luiz Felipe Gaspar
Foto: divulgação
Colombianos comemorando gols na vitória contra a Venezuela
Após mais de seis meses de atraso, foi dado o pontapé inicial das eliminatórias na América do Sul, competição que dará quatro ou cinco vagas para a Copa de 2022, no Catar.
As partidas inaugurais aconteceram na última quinta-feira (8). Paraguai e Peru empataram por 2 a 2 no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, com dois gols de Angel Romero para os anfitriões e dois de Carillo para os peruanos comandados por Ricardo Gareca.
No lendário estádio Centenário, em Montevideo, o Uruguai bateu o Chile por 2 a 1 com gols de Luis Suarez e Gomez no final da partida, enquanto Alexis Sánchez descontou para os visitantes. Quem estreiou também com vitória foi a Argentina de Lionel Messi, que marcou de pênalti e garantiu a vantagem mínima dos "hermanos" sobre a seleção do Equador no estádio La Bombonera.
As seleções que chamaram a atenção nesta primeira rodada entraram em campo na noite de ontem (9). A Colômbia não tomou conhecimento da Venezuela de Otero e Savarino, e venceu por 3 a 0 com autoridade na cidade de Barranquilla, com dois gols do atacante Muriel e outro de Zapata.
Por fim, a seleção brasileira de Tite confirmou o favoritismo e goleou o fraco selecionado da Bolívia por 5 a 0. O jogo aconteceu na Neo Química Arena, em Itaquera. O zagueiro Marquinhos abriu o marcador e o atacante Roberto Firmino marcou ainda no primeiro tempo, e também no início da segunda etapa. Carrasco contra e Phillipe Coutinho deram números finais ao jogo e a liderança provisória para a seleção canarinho.
A próxima rodada está marcada para a próxima terça-feira (13), e terá os seguintes jogos:
Bolívia x Argentina em La Paz, às 17h (horário de Brasília); mesmo horário de Venezuela x Paraguai, que se enfrentam na cidade de Mérida; Equador x Uruguai se enfrentarão na cidade de Quito às 18h; Peru x Brasil medirão forças em Lima às 21h e o Chile vai em busca da recuperação diante da Colômbia, em Santiago, às 21:30h.
0 comentários:
Postar um comentário