Com informações do Futebol Interior
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba
Lusa e XV fizeram duelo disputado no Barão
O XV de Piracicaba pulou na frente da Lusa no primeiro confronto das quartas de final do Paulistão da Série A2 de 2020. Em duelo disputado na noite desta segunda-feira, dia 7 de setembro, feriado de Independência do Brasil, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o Nhô Quim venceu por 3 a 2 e agora precisa apenas de um empate para seguir rumo as semifinais no duelo decisivo, que ocorrerá no Canindé.
O confronto era o cruzamento do terceiro melhor da primeira fase, a Portuguesa, com 27 pontos, contra o sétimo, o XV de Piracicaba, que fez 23. A Lusa vinha de uma vitória, fora de casa, contra o Red Bull Brasil, por 1 a 0. Já o Nhô Quim garantiu a sua classificação vencendo o Penapolense, por 2 a 1, no Barão de Serra Negra.
A Portuguesa, mesmo fora de casa, foi 'senhora das ações' em boa parte do primeiro tempo. Por isso, conseguiu abrir o placar já aos oito minutos. Guilherme Nunes fez grande jogada individual, entrou na área e cruzou para Lúcio Flávio, que não conseguiu fazer o desvio. Atento, Diego Rosa chegou tocando para o fundo do barbante. A vantagem não tardou em ficar maior. Pouco depois, aos 15, Guilherme Nunes roubou a bola, acionou Lúcio Flávio e fez bela movimentação para aparecer como elemento surpresa, já dentro da área, e pegar de primeira, sem chances de defesa para Mota.
Logo depois, a arbitragem precisou paralisar o duelo por conta de um drone que sobrevoou o gramado. Além disso, aproveitou para fazer a parada técnica para aliviar o calor no Interior Paulista. O XV de Piracicaba, então, aproveitou o cenário e conseguiu empatar rapidamente, em duas cobranças de pênaltis perfeitamente cobradas por Daniel Costa, aos 32 e aos 35. Um pouco antes, aos 27, Gregório já havia impedido Kadu Barone de marcar para os mandantes.
O XV de Piracicaba voltou para a etapa final com jogada ensaiada já a partir da saída de bola, com poucos segundos. Após bola alçada, o capitão Diego Jussani desviou para Caio Mancha ajeitar para Macena, que soltou a pancada, mas o goleiro Dida fez bela intervenção. A virada alvinegra, porém, não tardou em sair. Macena e Jefferson Feijão, aos 7 minutos, puxaram contra-ataque de manual para os mandantes até que ele, Daniel Costa, recebeu na entrada da área, após acompanhar todo o lance, e bateu no cantinho direito do arqueiro rubro-verde, que não conseguiu impedir a virada e a tripleta do camisa 10 piracicabano.
Os interioranos quase ampliaram aos 20, em cabeçada de Diego Jussani que parou em Dida após bom cruzamento de Daniel Costa; e também aos 28, quando Vinicius Silva saiu jogando errado, Macena conseguiu ter a posse de bola e encontrar Marcelinho, que finalizou cruzado e carimbou o travessão paulistano. O duelo terminou mesmo 3 a 2.
O jogo de volta do confronto entre Portuguesa e XV de Piracicaba, pelas quartas do Paulistão A2, será na próxima segunda-feira, dia 14, às 17 horas, no Canindé. Os alvinegros precisam apenas de um empate, enquanto os rubro-verdes terão de vencer por pelo menos um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis, obviamente a classificação será lusitana se a vitória for por dois ou mais gols de vantagem.
0 comentários:
Postar um comentário