Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Em clássico muito pegado e com boas oportunidades para os dois lados, as Sereias da Vila saíram atrás no marcador, mas foram em busca da virada por 2 a 1 diante do São Paulo na tarde deste domingo, dia 6, na Arena Barueri, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, mantendo-se na liderança da competição. Natane abriu o placar para o Tricolor, mas Gutierres e Larissa fizeram para o Santos.
Apesar da boa campanha, líder com 15 pontos, as Sereias da Vila vinham de derrota: 2 a 1 para o Avaí Kindermann, em Caçador, no estado de Santa Catarina. Já o São Paulo ocupava a oitava colocação, com 10 pontos, e em seu último jogo venceu o Minas Icesp, em Cotia, por 2 a 0.
Como já era esperado, o clássico começou muito estudado em Barueri, com as Sereias propondo mais o jogo, enquanto o São Paulo buscava pressionar a saída de bola. Aos 10 minutos, Rita Bove passou pela marcação com facilidade pela esquerda e cruzou para Cristiane. Antes da artilheira chegar na bola, porém, a zaga do rival afastou o perigo.
No ataque seguinte, o Tricolor Morumbi saiu jogando errado e Day Silva arriscou de muito longe. A bola foi em direção ao gol, mas parou mas mãos da goleira Carla. O São Paulo respondeu aos 13, quando Jaque passou por Tayla pela direita, tentou o cruzamento e acertou o travessão. No lance seguinte, Glaucia bateu colocado na entrada da área e Michelle defendeu em dois tempos.
Nove minutos depois, o Santos FC chegou novamente após Cristiane tocar para Thaisinha dentro da área. A camisa 10 se esticou toda, mas acabou não chegando na bola. Na sequência, Erikinha arriscou da entrada da área e Carla defendeu bem.
Já aos 40, Glaucia dominou no meio de campo, avançou e arriscou de muito longe. A bola tinha endereço, mas Michelle foi buscar no ângulo e fez grande defesa, salvando as Sereias da Vila. No último lance do primeiro tempo, Thaisinha passou por duas pela direita e cruzou para Cristiane. A artilheira dominou e encheu o pé, mandando por cima da meta de Carla.
Na segunda etapa, o São Paulo iniciou melhor e perdeu uma grande chance com Duda, que bateu para fora na saída de Michelle. Já aos 10 minutos, Natane cobrou falta com extrema categoria e abriu o placar para o rival em Barueri.
Em vantagem, a equipe do Morumbi passou a apostar nos contra-ataques e conseguiu um pênalti aos 19 após a bola bater no braço de Day Silva dentro da área. Na cobrança, porém, Glaucia mandou para fora. As Sereias iniciaram uma pressão e aos 23, Cristiane arriscou pela direita, mas mandou nas mãos da goleira Carla. Já aos 32, Thaisinha cruzou pela esquerda e Gaby Soares quase chegou na bola.
Três minutos depois, Amanda Gutierres recebeu ótimo cruzamento pela direita e mandou para fora. No lance seguinte a história se repetiu, mas desta vez com um desfecho feliz para as Sereias. Após cruzamento de Larissa pela direita, Amanda testou firme para estufar as redes e deixar tudo igual em Barueri. E quando o empate parecia certo, o Peixe alcançou a virada aos 46, quando Larissa desviou cobrança de escanteio e mandou para dentro da meta, garantindo a vitória santista.
As duas equipes voltam à campo na próxima quarta-feira, dia 9. O Santos vai até o Vale do Ribeira, onde enfrenta o São José, às 15 horas, no Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o São Paulo recebe a Ponte Preta, às 17 horas, no Marcelo Portugal Gouvêa, dentro do CT Laudo Natel, em Cotia.
0 comentários:
Postar um comentário