Foto: Ivan Storti / Santos FC
Kayo Jorge dominando a bola
O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Fortaleza neste domingo (27), na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Madson. Com o resultado, o Peixe chega a 17 pontos na tabela do Brasileirão.
No Brasileirão, o Santos vinha de um empate em 0 a 0 contra o Botafogo no Engenhão. Porém, depois disso, o Peixe venceu o Delfín, por 2 a 1, na Copa Libertadores. Já o Fortaleza vinha de uma vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, no Castelão.
A partida começou bastante movimentada na Vila Belmiro. O primeiro lance de perigo do Peixe saiu logo aos 7 minutos, com Marinho emendando chute de primeira em bola mal afastada pela retaguarda do Fortaleza – atento, Felipe Alves fez a defesa.
Os visitantes tentaram responder quatro minutos depois com Osvaldo: ele recebeu da esquerda e arriscou de longe, sem perigo para João Paulo. Aos 13′, Felipe Jonatan teve boa chance e bateu do jeito que gosta, forte e de longe, mas ficou no quase.
Perto do final da primeira etapa, o Peixe emendou grandes oportunidades, e uma delas bem-sucedida: após chute venenoso de Arthur Gomes e bola na trave de Kaio Jorge, aos 41 minutos Madson abriu o placar, de peixinho, após bela cobrança de falta de Marinho.
A segunda etapa começou com o Fortaleza tentando a igualdade no placar. Depois de finalização perigosa de Osvaldo no primeiro minuto, no lance seguinte os comandados de Ceni chegaram ao gol com Gabriel Dias.
O Peixe não sentiu o empate e aos 6 minutos descolou linda jogada com Arthur Gomes: em jogada que parecia morta, o Menino da Vila chapelou dois marcadores e, livre, finalizou com muito perigo, parando em grande intervenção do goleiro adversário.
Após três novas chances perigosas do Peixe, com Marinho, Jean Mota e Kaio Jorge, perto do final da partida Lucas Lourenço descolou grande passe para Soteldo, mas o venezuelano desperdiçou. No lance seguinte, aos 41′, Raniel recebeu de Marinho pelo alto, mas não conseguiu caprichar no cabeceio. Depois deste lance, a intensidade do jogo baixou e o empate persistiu.
Pelo Brasileirão, o Santos volta a campo no domingo, dia 4, às 18h15, na Serrinha, contra o Goiás, em Goiânia. Porém, antes, o Peixe encara o Olímpia na quinta, dia 1º, às 19 horas, em Assunção, no Paraguai. Já o Fortaleza joga, pelo Brasileirão, também no domingo, dia 4, às 18h15, contra o Atlético Goianiense, no Castelão.
0 comentários:
Postar um comentário