Foto: O Liberal
O Paysandu é o campeão paraense de 2020. Em jogo realizado neste domingo, dia 6, no Magueirão, em Belém, pelo segundo jogo da decisão do estadual, o Papão da Curuzu venceu o clássico contra o Remo, por 1 a 0, com o gol de Anderson Uchôa saindo aos 50 minutos da etapa complementar, e conquistou o Parazão desta temporada depois de três anos, o 48º da história do clube.
No primeiro jogo da decisão, realizado na última quarta-feira, dia 2, o Paysandu já havia vencido o Remo, pelo placar de 2 a 1, de virada. Por isto, o empate neste domingo era do Papão da Curuzu. Já o Leão precisava de um triunfo por dois gols de diferença para ficar com a taça. Se a vitória remista fosse por um gol, a decisão do título iria para as penalidades.
O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Remo. Precisando vencer, o Leão foi para cima do Paysandu e criou várias chances, principalmente em jogadas do lateral-direito Fredson e dos atacantes Tcharlles e Luiz Carlos.
A situação do jogo começou a mudar aos 39 minutos, quando o zagueiro Fredson, que já tinha cartão amarelo, faz falta forte em Nicólas e acabou expulso, deixando o Remo com 10 em campo. O Paysandu se aproveitou do fato e dominou os momentos finais da primeira etapa.
No tempo complementar, o Paysandu, em vantagem numérica, passou a criar mais. O Remo entrou em desespero, já que precisava vencer e via o Papão, principalmente com Anderson Uchôa e Vincius Leite, criar chances para marcar.
O Remo só voltou a pressionar o adversário, indo para o "tudo ou nada" na parte final da partida. Aos 35 minutos, o Paysandu ficou também com 10 em campo, quando Luiz Felipe entrou forte, de carrinho, em Lucas Siqueira e levou o cartão vermelho.
Porém, como o Leão ia para cima com tudo, deixava espaço para os contra-ataques. E assim, aos 50', o Paysandu consolidou o título: Vinícius Leite avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Uchôa chegou batendo e Vinícius não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0 e Papão campeão!
0 comentários:
Postar um comentário