Mesmo com parte do elenco fora por covid-19, EC São Bernardo vence o Desportivo Brasil

Foto: Brendow Felipe / EC São Bernardo

Iago marcou dois gols de pênalti

Quem soube da notícia de que boa parte do elenco do EC São Bernardo estava vetado para a partida por contaminação da covid-19 e que o time iria a campo com várias improvisações e apenas três jogadores no banco, não imaginaria que a equipe venceria o Desportivo Brasil nesta sexta-feira, dia 18. Mas foi o que aconteceu! O Cachorrão bateu o adversário por 3 a 1, de virada, em partida realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O EC São Bernardo era o vice-líder da competição, com 20 pontos, e em seu último jogo antes da parada por conta da pandemia de coronavírus, tinha vencido o Velo Clube, fora de casa, por 2 a 1. Já o Desportivo Brasil era o oitavo, com 14 pontos, e em sua partida anterior empatou com o Barretos, em Porto Feliz, por 2 a 2.

O Cachorrão enfrentou um problema antes mesmo de a bola rolar. Vários jogadores da equipe estavam contaminados pela covid-19 e não puderam ir a campo. Com isto, a equipe da casa teve que fazer várias improvisações para a partida e só estava com três jogadores no banco de reservas.

O Desportivo Brasil se aproveitou disso e dominou a primeira etapa. Porém só conseguiu abrir o marcador aos 36 minutos. A defesa do EC São Bernardo afastou mal, Caio César aproveitou a sobra e acionou Giovanny, que mandou um chute no travessão. No rebote, Caio César foi esperto e na pequena área e fez 1 a 0 para a equipe de Porto Feliz.

Porém, o EC São Bernardo chegou ao empate antes do fim do tem inicial. Em boa jogada de Tito, a bola resvalou na mão do camisa 5 do Desportivo Brasil, Diego Landim. Iago foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro Levi, empatando o jogo antes do intervalo.

No segundo tempo, o EC São Bernardo passou a dominar as ações e criou várias chances. Porém, só conseguiu a virada aos 33 minutos. Matheus Mangolin, um dos três jogadores que estavam no banco de reservas, fez um golaço, mandando a bola no ângulo.


E o Cachorrão teve outro pênalti aos 36 minutos, em jogada de Matheus Magolin e Toni, que arriscou chute, que foi cortado com o braço por um defensor do Desportivo Brasil. Iago foi novamente para a cobrança e marcou de novo: 3 a 1 para o EC São Bernardo.

Com a vitória, o EC São Bernardo foi a 23 pontos e se aproximou da vaga nas quartas-de-final do Paulistão A3 2020. O Cachorrão enfrenta agora o Nacional no dia 26, sábado, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Já o Desportivo Brasil terá pela frente o Paulista de Jundiaí, na próxima sexta-feira, dia 25, às 15 horas, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações